privatização/Rio Grande do Sul

4º poder gaúcho: RBS lança vale tudo que inclui caixinha para compra de deputados, chantagem e liberação de CCs do governo

A RBS não esconde mais que tem lado. Foi pro vale tudo com os gaúchos. Na maior cara de pau anuncia a instalação de caixinha de empresários para compra de Deputados, aplaude a liberação de CCs que deveriam estar cumprindo tarefas administrativas do Estado e segue a chantagem sobre os deputados gaúchos. Querem a privataria instalada a qualquer custo no RS. Nem é preciso escrever muito. A própria garota de recados da RBS estampa em sua página a oferta dos empresários a deputados que estejam dispostos a entregar as Estatais gaúchas a iniciativa privada, estrangeira aliás. E pior, aplaude a liberação de funcionários públicos com salários pagos pelo erário para ir a Assembléia atacar os que defendem o futuro do Rio Grande contra as aves de rapina da privataria. A mídia guasca, envolvida até o pescoço na Operação Zelotes por não pagamento de impostos perdeu o pouco de compostura que ainda tinha e foi pra baixaria total. É só ler o que a própria escreve:

Compra de deputados

CCs Sartori

Zero Hora editorial

Se a venda destas Estatais passar, pode até ser que o Bolso de um ou outro Deputado fique mais gordo. Mas na história ficarão lembrados como aqueles que entregaram o futuro do Rio Grande. Nesta Segunda-Feira a RBS fez chantagem explicita através das páginas da Zero Hora e também nos programas da TV e de suas muitas rádios espalhadas pelo RS. Fez uma chantagem ainda mais explícita contra Deputados do PDT, que no entanto, seguindo o ideário de Brizola, se posicionaram contra a entrega do futuro do Rio Grande. Os gaúchos esperam que todos resistam diante desta vergonhosa chantagem promovida pela RBS.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “4º poder gaúcho: RBS lança vale tudo que inclui caixinha para compra de deputados, chantagem e liberação de CCs do governo

  1. Não esqueçamos que além das astatais CEEE, Sulgás e CRM, tem a Procergs, um Data Center com as informações do cidadão riograndense, o valor deste banco de dados para o empresariado capitalista é incomensurável… aprovada a retirada do plebiscito, não tenho dúvidas que esta será a empresa “carro chefe” nas negociações da direita fascista e conservadora deste estado… Não me espanto com esta postura da RBS, sempre foi assim, mas “o povo mais politizado do Brasil” preferiu isso, elegendo Sartori, Lasier e Ana Amélia…

    Curtir

Deixe um comentário