Lula/política

Os tempos são outros, mas as manchetes e a grande mídia são as mesmas

Mídia

Manchetes de 1981. Lula foi condenado a época por organizar Mobilizações, Greves e protestos por melhores condições de vida para o povo

Manchetes tão iguais. Falsas acusações, juízes corruptos ou encagaçados a época pelo medo da ditadura, condenação…A verdade popular havia sido condenada. Mas a consciência ascendeu. Os trabalhadores organizados em movimentos e sindicatos forjaram até mesmo um Partido de novo tipo: O Partido dos Trabalhadores. E a Ditadura caiu 4 anos depois destas manchetes. Durante este tempo os trabalhadores se organizaram cada vez mais e avançaram nas conquistas. Em 1988 veio a Constituição, com menos direitos do que o esperado, mas com muito mais do que havia antes. E cada um dos passos na articulação, organização e mobilização do trabalhadores era comunicada e difundida por rudimentares meios, como panfletos, jornais e uma ou outra rádio Pirata. Crescemos apesar da grande mídia golpista naqueles tempos lá, golpista e mentirosa nos tempos atuais. Mas agora, na medida em que todos compreendam que a Guerra de Classes se trava na Comunicação, e que comunicação não é apenas jornalismo ou marketing, e que há outros meios tecnológicos e mais rápidos a ajudar no necessário trabalho e articulação e mobilização presencial, estes outros tempos que vivemos agora, passarão mais depressa ainda do que aqueles tão duros mas tão educativos e didáticos tempos de luta das décadas de 70 e 80.

Denunciar a perseguição Política que a classe dominante e seus cupinchas no Judiciário movem contra Lula é fundamental e necessário. Mas também fundamental é trabalhar corações e mentes para que se reconheçam como Classe e compreendam que só a luta diária e coletiva contra a classe opressora trás avanços, tanto para indivíduos, como para o conjunto do povo. “Uma andorinha só não faz verão”,  já dizia o ditado. A unidade de todos os democratas ´fundamental neste momento em que a Ditadura da Toga exerce o poder em nome das elites do país, comete injustiças contra uns e por outro lado permite que quadrilhas do crime organizado comandem a nação. Os tempos são outros, mas a história esta a se repetir. Que a consciência do povo acenda e ascenda o mais rápido possível neste outro tempo entre manchetes tão iguais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s