Lula/Vídeo ao Vivo

Lula ovacionado por multidão em cada cidade que passa no RS #LulaPeloBrasil (Vídeo ao vivo, sem edições)

Contradizendo a narrativa da grande mídia guasca e tupiniquim, Lula foi recebido por multidão e homenageado por estudantes e professores em Bagé, no RS. A Comunicação é estratégica e através dela que se constrói a narrativa. A Rede Soberania, do qual este blogueiro tem a honra de participar, esta mostrando toda a Caravana com inserções ao vivo no Facebook e no streaming de Web Radio da Rede. A chegada a UNIPAMPA em Bagé por exemplo, esta toda neste vídeo a seguir. Em duas horas de muitas manifestações pacíficas transmitidas ao vivo dão conta de que as agressões mostradas pela grande mídia foram uma grande armação e mostram cada vez mais, que a esquerda e os democratas tem que apostar em construir a narrativa que contemple a verdade para se contrapor a narrativa da mentira, do ódio, do medo e da intolerância. Assista o vídeo ao vivo realizado em Bagé, sem edições. Assista e acompanhe também ao Vivo pela Rede Soberania os demais atos que acontecem e e acontecerão no Rio Grande do Sul.

Lula é ovacionado pelo povo em visita à UNIPAMPA

UNIPAMPA acolhe o torneiro mecânico que se tornou o presidente que mais abriu universidades e institutos federais na história do Brasil

 

Lula Bagé
Caravana comprova que Lula é maior que aqueles que o questionam e povo que o admira é capaz de sufocar qualquer protesto.

 

O olhar de um pai, brilhando de orgulho ao testemunhar o sucesso e a virtude de um filho. Essa alegoria textual retrata bem o que se observou através do olhar de Luis Inácio Lula da Silva durante a visita realizada na sede da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) em Bagé. O complexo universitário que se expande com sedes ainda em Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana, foi criado em 2008 e amplo apoio e mobilização popular quando de sua projeção.

 

Reconhecimento: na chegada a Bagé, Lula foi recebido com homenagem prestada por professores e servidores da UNIPAMPA.

 

No caso de Bagé, a UNIPAMPA foi fundamental no processo de minimizar a estagnação econômica da região, tornando-se fator preponderante do desenvolvimento local. Em dez anos, o polo educacional incrementou o movimento econômico e social do município, que se tornou culturalmente mais diversificado, beneficiando os negócios e proporcionando uma troca entre alunos de diferentes estados em uma região eminentemente rural.

 

O povo sabe: o governo de Lula fez muito pela cidade e região e a acolhida do povo ao ex-presidente demonstra esse carinho e reconhecimento.

 

Já na chegada ao aeroporto local, Lula foi homenageado com uma placa entregue por professores e representantes da gestão da universidade. Na sequência a visita ao campus movimentou uma multidão de pessoas, levando o ex-presidente a optar pela troca do pronunciamento que faria dentro da universidade para uma fala pública sobre um caminhão de som que foi disponibilizado pelos organizadores da caravana ao final da visita.

 

De cara limpa e esperança pronta: milhares de admiradores, simpatizantes e militantes reafirmaram sua opção por Lula.

 

Ali, Lula relembrou o momento em que veio a Bagé em 27 de julho de 2005 para anunciar a criação da Unipampa e refletiu sobre o momento presente, onde retorna até a universidade hoje composta por 11 campi e com mais de dez mil alunos de graduação e outros mais de mil na pós-graduação, oferecendo quase 70 cursos de graduação, quatro doutorados, cerca de vinte mestrados e mais de 30 especializações. A nota 4 de 5 no índice Geral de Cursos do MEC é motivo de orgulho tanto quanto as histórias de vida que são impulsionadas pela comunidade acadêmica.

 

 

Marcos Antonio Corbari | Jornalista

Rede Soberania | Instituto Padre Josimo | MPA

 

Fotos: Alexandre Garcia e Ricardo Stuckert 

Um pensamento sobre “Lula ovacionado por multidão em cada cidade que passa no RS #LulaPeloBrasil (Vídeo ao vivo, sem edições)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s