As maiores empresas desmoronaram por causa da Lava Jato. Quem diz é o Bloomberg. O objetivo nunca foi combater a corrupção. O objetivo era destruir a economia brasileira. E destruir também quem alçou a economia e a política brasileira como “player” mundial pela primeira vez na história. As empresas de construção pesada desenvolveram tecnologias capazes de competir com qualquer tecnologia no mundo o fizeram. Mas a tacanhez e subserviência do empresariado nacional, ao não aceitar a melhora de vida do povo e ajudaram o império a financiar a derrubada do governo e a perseguição a Lula, levaram o Brasil a quase indigência, mesmo sendo uma das maiores economias do mundo.
Antes nossas empresas construíam portos, hidrelétricas, estradas e outras mega obras de infra estrutura mundo afora e traziam divisas (grana) para dentro do Brasil, melhorando nossa economia. Agora vamos comprar tudo isto das empresas de outros países, inclusive Estatais como as chinesas. Muito triste.
Só Lula pode reerguer a Nação rapidamente e resgatarmos o papel do qual o Brasil não deveria ter abdicado no mundo. Sem Lula, serão muitos anos pra recuperar o terreno perdido. E dependemos de uma única Classe Social, a Trabalhadora, resgatar a sua consciência de classe e iluminar os brasileiros para que resgatem seu senso de Nação Soberana. Mas como diz o ditado: “Não tá morto quem peleia”.