Educação/SAÚDE

Governo vai tirar dinheiro da saúde e da educação pra cobrir Diesel das empresas de transporte

Temer e Pedro Parente usam dinheiro da Educação, Saúde, Agricultura Familiar para cobrir o desconto que os empresários terão no Diesel. Enquanto isto Gasolina, Gás e outros derivados continuarão subindo. O Preço era para estar controlado e mais baixo, por que o preço do petróleo esta subindo no mundo e isto fá mais jogo de cintura para a Petrobras segurar os preços aqui, nos moldes do que era feito nos governos de Lula e Dilma. Mas não. Pedro Parente vai continuar entregando nossas riquezas ao capital financeiro e as grandes petroleiras internacionais e para contentar o capacho empresariado brasileiro, vai tirar mais dinheiro da Saúde, Educação, Agricultura Familiar e outras áreas. Esta liquidando o Estado Brasileiro e a capacidade do Estado Investir no mínimo que ele deve. Quando aparecer algum idiota dizendo que a Petrobras tem que ser privatizada e que o negócio é o “mercado” e que o desenvolvimento esta na educação, mostra esta conta aí. Se já falta dinheiro na Educação e na Saúde, imagina agora, que o governo tira dinheiro delas pra dar direto na mão de meia dúzia de empresas.
isto é
PT na Câmara repudia cortes no orçamento e pede demissão imediata de Parente
1 de junho de 2018 

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (31), a Bancada do PT na Câmara “repudia e denuncia à sociedade brasileira o caráter antinacional, antipopular e pró-mercado do corte orçamentário promovido pelo governo golpista de Michel Temer”.

O texto, assinado pelo líder Paulo Pimenta (PT-RS), pede a demissão imediata do presidente da Petrobras, Pedro Parente, e classifica como “crime de lesa-pátria” os cortes no orçamento da saúde, educação, segurança pública e outras áreas “vitais para a diminuição da desigualdade social”.

Confira a nota completa:

NOTA OFICIAL DA BANCADA DO PT NA CÂMARA

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados repudia e denuncia à sociedade brasileira o caráter antinacional, antipopular e pró-mercado do corte orçamentário promovido pelo governo golpista de Michel Temer.

A pretexto de conter o impacto de suas medidas já desastrosas para solucionar a crise dos combustíveis, o governo ilegítimo penalizará ainda mais a população brasileira, sobretudo a parcela que mais necessita dos serviços públicos oferecidos pelo Estado para garantir os direitos consagrados pela Constituição.

Retirar recursos da saúde, educação, segurança pública, reforma agrária, das políticas para juventude e mulheres, entre outras áreas vitais para a diminuição da desigualdade social, é um crime de lesa-pátria. Tal crime é ainda mais grave diante da imposição da emenda constitucional que congela o orçamento social do País por 20 anos e da aprovação da contrarreforma trabalhista que transformou em letra morta a CLT.

Os cortes anunciados pelo Executivo confirmam o que apontamos desde a consumação do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff: o governo do MDB, PSDB, DEM e seus aliados tem uma única e suprema diretriz, garantir o máximo lucro ao sistema financeiro internacional e às empresas multinacionais que desde meados de 2016 exploram nossas riquezas em detrimento dos interesses da sociedade brasileira.

Não é possível que o estatuto de uma empresa estatal e os caprichos de Pedro Parente, representante explícito do capital estrangeiro parasitário das nossas riquezas e do nosso patrimônio, prevaleçam sobre as necessidades de mais de 200 milhões de brasileiros e brasileiras.

Tomaremos todas as medidas para impedir a aplicação destas medidas criminosas que vão dilapidar ainda mais a nossa economia. E reafirmamos que qualquer solução efetiva para a crise que atravessamos passa, obrigatoriamente, pela demissão imediata de Pedro Parente do posto de presidente da Petrobrás e pela revogação da política de preços irresponsável que sua gestão adotou.

Brasília, 31 de maio de 2018.

Dep. Paulo Pimenta
Líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados

Um pensamento sobre “Governo vai tirar dinheiro da saúde e da educação pra cobrir Diesel das empresas de transporte

  1. Porquê não tira esse “prejuízo” do “nobre” parlamento e do “insuspeitavo” judiciário. Só meche com o povo, que são o lado mais fraco da história.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s