Mundo

Terror Sionista: Israel segue a matança de Palestinos na Faixa de Gaza

«Osama Khalil Abu Khater, de 29 anos, morreu como consequência de ferimentos na barriga, depois de, anteontem, ter sido atingido a tiro pelo inimigo israelita a leste de Khan Younis», disse esta manhã Ashraf al-Qudra, funcionário do Ministério palestiniano da Saúde em Gaza.

Na Internet, é possível ver imagens do cortejo fúnebre, com Khater, envolto numa bandeira da Palestina, a ser acompanhado por centenas de pessoas pelas ruas de Gaza.

Ainda de acordo com o Ministério, nos protestos de sexta-feira passada, em que Abu Khater foi atingido, 206 palestinianos ficaram feridos na sequência da repressão israelita, na sua grande maioria devido à inalação de gás lacrimogéneo.

Trinta terão sido atingidos por fogo real junto às vedações da Faixa de Gaza cercada, num protesto que foi designado como «Sexta-Feira dos Feridos», para prestar tributo a todos aqueles que foram feridos pelas forças israelitas desde o começo da Grande Marcha do Retorno, a 30 de Março, indica a PressTV.

Na quinta-feira, a agência Ma’an revelou que Muhammad Ghassan Abu Farhana, de 23 anos, também não resistiu aos ferimentos sofridos durante esses protestos a 14 de Maio último, tendo falecido na quarta-feira à noite.

Foi precisamente a 14 de Maio – véspera do Dia da Nakba e dia em que os EUA mudaram oficialmente a sua embaixada de Telavive para Jerusalém – que a repressão das forças israelitas atingiu o ponto mais alto na Grande Marcha do Retorno, um protesto com que os seus organizadores pretendem reivindicar o direito dos refugiados a regressar às suas casas.

De acordo com o Ministério da Saúde em Gaza, mais de 130 palestinianos foram mortos e quase 14 mil foram feridos pelas forças militares israelitas desde 30 de Março. Trezentos estão hospitalizados em estado grave.

Da Revista Abril Abril

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s