Lula

O desembargador Tutmes Airan, detona Moro e Gebran e diz que eles cometeram crime ao impedir a libertação de Lula.

“O que é aberrante e o que chega a ser, inclusive, criminoso, é um juiz de primeira instância [Sergio Moro], viajando, de férias, portanto, sem jurisdição alguma, se arvorar na condição de super-juiz e determinar que a PF não cumprisse a decisão do desembargador. Isso é um absurdo, criminoso”, afirma o desembargador Tutmés Airan

Do Falando Verdades

Tribuna Hoje – O desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), afirma que as ações adotadas por Sergio Moro e pelo desembargador Gebran Neto para impedir a libertação de Lula no último domingo foram criminosas. Ele explica que a competência para julgar o habeas corpus era do plantonista “e fim de papo” e que, se fosse, o caso, o TRF-4 poderia revogar a decisão após o término do plantão.

A PF se negou a cumprir a decisão do desembargador Rogério Favreto, dando tempo para que os demais magistrados entrassem em cena.

17 pensamentos sobre “O desembargador Tutmes Airan, detona Moro e Gebran e diz que eles cometeram crime ao impedir a libertação de Lula.

  1. Acontece que a uma força muito sinistra por traz de todo este facismo de Moro e TRF4 juntamente com STF procuradoria geral e Cia!Vendero a Alma ao Diabo,e agora mesmo que queiram sair fora e se limpar não é possivel,tem que terminar o serviço sujo na marra,ou a vida deles quem sabe entra em risco.

    Curtir

  2. Sim e daí.
    Houve afrontando, muita chiadeira, atropelo da lei é quem vai punir.
    Realmente estamos num estado de arbítrio e a lei realmente não é valida para todos.
    Aparelhagem o Estado em todas as esferas e procuram culpados para uma justificativa sem cabimento, pois malas foram flagradas, helicóptero com drogas, contas apresentadas pela Suíça e nem um pio.
    Realmente estamos em um barril de pólvora.
    Cuidado com a ignição.

    Curtir

  3. Como não entendo bem, mas fiquei curioso e gostaria de que alguém, mas que seja do meio jurídico, me tirasse a então dúvida. Essas tais interferência, por parte do juiz Sérgio moro e do TRF 4, foram verbal ou escrita, ou se não há necessidade de escrita e poderia ser apenas via telefone? Porque pelo que da a entender que foram resolvido, via telefonemas.

    Curtir

  4. Isso se chama QUEBRA DE HIERARQUIA. É o mesmo que um tenente se recusar a cumprir uma ordem de um coronel, por exemplo.
    Aí uns dirão:
    – Era um Coronel substituto.
    Isso pouco importa, o fato é que o Coronel é um superior hierárquico e como tal deveria ter sido OBEDECIDO.

    Curtir

  5. Mostram essas atitudes “canalhescas” que estamos vivendo num estado de exceção! São togados safados que cometeram crimes e devem responder por suas ações facistas!

    Curtir

  6. Concordo plenamente com a fala do desembargador , Tutmés Airan. Deram tanta corda a esse Moro , que ele transformou-se num monstro , abuso de poder. Como aceitar que um Juiz em pleno gozo de férias , tivesse voz ativa , ou puder impor sua vontade arbitrária, ao ponto de desrespeitar um des. em pleno exercício de suas funções? Só no judiciário brasileiro , isso foi aceito com a passividade que foi , com o total desapreço ao colega , que diga-se de passagem , além de está no cumprimento de suas funções , hierarquicamente está numa posição superior.

    Curtir

  7. Quem está acima de Moro e do TRF 4 parece que também está com o rabo preso, pois até agora não tomou nenhuma providência para acabar com esta palhaçada.

    Curtir

  8. bem, nos parece ser o momento de equalizador o poder judiciário brasileiro. O que se nota é que já foi comentado até na sociedade é que se formou um poder paralelo dentro da própria instituição judiciária. Esse poder paralelo como a erva daninha que sufoca o produto do campo, deve ser arrancado e queimado no tempo que toda plantação está definido ou maduro. Hoje ficou definido quem é legítimo em suas atribuições e quem é danoso a sociedade brasileira. Agora vemos claramente quem é quem é,a sociedade brasileira pode queimar os que são contrário as leis a justiça e o estado de direito democrático.

    Curtir

  9. Se estivessemos em um sistema militarizado, essa atitude seria um motim, uma rebelião subalterna onde o superior seria encurralado e destituido de seu poder. Foi exatamente isso que ocorreu, agora nós precisamos nos lembrar desses delinquentes mal carater, pois que exige auxilio moradia, penduricalhos e diz que isso compensa o salário, ganhando dez vezes mais que um trabalhador comum. Esse Canalha merece estar atraz das grades sem direito a banho de sol. sobrevivendo a pão e àgua.

    Curtir

  10. Caraca , o Lula foi preso com provas, estão todas no processo , mandou muito dinheiro pra fora para países que não praticam a Democracia, e aqui, Segurança Pública , Saúde e Educação falidas , e vocês acham que o Moro está errado, fazem manifestações e pasmem nem a bandeira do País levam consigo, ou seja primeiro a sociopatia depois Democracia , todos esses programas sociais que dizem que o Lula criou já existiam , e ainda lutam para libertar esse vagabundo , mudem para Venezuela com o Lula e sejam felizes lá .

    Curtir

    • Bah. Mas tu sabes de tudo. Então diz pro Moro onde esta este dinheiro que o Lula mandou para o exterior. E já aproveita e mostra os documentos que comprovam que o Lula é dono do apartamento do Guarujá e já mostra o apartamento diferente daquele que esta na matéria da Globo que deu origem ao processo, por que aquele nem reforma não teve. Quanto aoque o Lula e a Dilma fez no governo, buenas… Isto esta escrito em todos os lugares. Ob Rasil virou referência mundial em combate a pobreza, o salário mínimo teve aumento real, acima da inflação, de 75%. Empregos não faltavam, a Petrobras virou uma empresa referência no mundo, 40 milhões sairam da pobreza, etc…

      Curtir

    • Mentiroso entrou só pra falar mentiras sobre o lula, deve estar mamando nas tetas sujas dos golpistas ´só pode ser !!! então mostra ai alguma prova contra o lula mas que não seja falsa e diga ai aonde está o dinheiro a quantia e a conta de Lula, que é ilícita e valor.
      ,

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s