Lula

O desembargador Tutmes Airan, detona Moro e Gebran e diz que eles cometeram crime ao impedir a libertação de Lula.

“O que é aberrante e o que chega a ser, inclusive, criminoso, é um juiz de primeira instância [Sergio Moro], viajando, de férias, portanto, sem jurisdição alguma, se arvorar na condição de super-juiz e determinar que a PF não cumprisse a decisão do desembargador. Isso é um absurdo, criminoso”, afirma o desembargador Tutmés Airan

Do Falando Verdades

Tribuna Hoje – O desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), afirma que as ações adotadas por Sergio Moro e pelo desembargador Gebran Neto para impedir a libertação de Lula no último domingo foram criminosas. Ele explica que a competência para julgar o habeas corpus era do plantonista “e fim de papo” e que, se fosse, o caso, o TRF-4 poderia revogar a decisão após o término do plantão.

A PF se negou a cumprir a decisão do desembargador Rogério Favreto, dando tempo para que os demais magistrados entrassem em cena.

24 pensamentos sobre “O desembargador Tutmes Airan, detona Moro e Gebran e diz que eles cometeram crime ao impedir a libertação de Lula.

  1. Acontece que a uma força muito sinistra por traz de todo este facismo de Moro e TRF4 juntamente com STF procuradoria geral e Cia!Vendero a Alma ao Diabo,e agora mesmo que queiram sair fora e se limpar não é possivel,tem que terminar o serviço sujo na marra,ou a vida deles quem sabe entra em risco.

    Curtir

  2. Sim e daí.
    Houve afrontando, muita chiadeira, atropelo da lei é quem vai punir.
    Realmente estamos num estado de arbítrio e a lei realmente não é valida para todos.
    Aparelhagem o Estado em todas as esferas e procuram culpados para uma justificativa sem cabimento, pois malas foram flagradas, helicóptero com drogas, contas apresentadas pela Suíça e nem um pio.
    Realmente estamos em um barril de pólvora.
    Cuidado com a ignição.

    Curtir

  3. Como não entendo bem, mas fiquei curioso e gostaria de que alguém, mas que seja do meio jurídico, me tirasse a então dúvida. Essas tais interferência, por parte do juiz Sérgio moro e do TRF 4, foram verbal ou escrita, ou se não há necessidade de escrita e poderia ser apenas via telefone? Porque pelo que da a entender que foram resolvido, via telefonemas.

    Curtir

    • O que é preciso entender: um caso que seja julgado por um juiz, não pode mais ser analisado por este mesmo juiz ou por outro de igual hierarquia. O TRF4 já tinha decidido pela “prisão”, então somente um superior hierárquico do TRF4 poderia analisar “pedidos referente à prisão decretada”. Isto porque um juiz superior sempre analisa “se o juiz” de hierarquia anterior “atendeu a obrigação de fundamentar adequadamente sua decisão”, confiem exigência do inciso IX do artigo 93 da CF/88, que diz: “toda decisão do Poder Judiciário será fundamentada”. Além do mais, o nosso sistema jurídico admite dezenas de recursos contra decisões, de forma que não pode, um mesmo juízo ou juízes de mesma hierarquia fofarem conhecendo, analisando e decidindo uma questão já enfrentada. Por fim: a decisão de decretar a prisão depois de julgamento por um colegiado (sistema em que 3 ou mais juízes votam), foi respaldada pelo Supremo Tribunal Federal, admitindo como possível, de forma que “nenhum juiz da primeira instância, nem da segunda, poderiam desfazer uma decisão que estava “fundamentada adequadamente” na palavr do Tribunal que decidem”por ultimo”. E somente para não deixar nenhuma questão em
      Aberto: o Desembargador FRAVETO é um aliado do LULA e do PT. Foi colocado no TRF4 pelo governo do PT. Usou sua condição de plantonista.

      Curtir

  4. Isso se chama QUEBRA DE HIERARQUIA. É o mesmo que um tenente se recusar a cumprir uma ordem de um coronel, por exemplo.
    Aí uns dirão:
    – Era um Coronel substituto.
    Isso pouco importa, o fato é que o Coronel é um superior hierárquico e como tal deveria ter sido OBEDECIDO.

    Curtir

    • Relacionado a vida militar poderia ser assim: 1º – O PF responsável pela tutela/guarda dos presos que deveria ter acatado o Desembargador imediatamente, sem pestanejar – ERROU de forma criminosa; 2º – O Moro, estando em férias ou afastado de suas atribuições, não tinha qualquer jurisdição funcional sobre o preso em questão, até porque ele não era a autoridade competente e sim a Juiza Carolina Lebbos que era a “dona” dos presos, por ser a Juiza de execuções penais, a autoridade imediata do tal PF que negou-se a libertar o “Paciente”; mas nem ela teria alçada o suficiente para descumprir um HC de um Desembargador; O Gebram, que não era plantonista e nem era o Pres da TRF-4 e sim só o Relator, porém já tinha sentenciado o “Paciente”, não teria também nenhuma jurisprudência sobre o apenado e nem estava responsável pelo expediente do TRF-4 naquele dia; então sobrou para o Pres do TRF-4, mas esse só podia emitir um revogação só depois do termino do plantão do Favretto; dessa forma, todos que desobedeceram e/ou interviram no desacato ao HC devem ser punidos, principalmente o PF que não cumpriu a ordem imediatamente; Existe no serviço militar do tempo de Ditadura que o subordinado que cumpria uma ordem ILEGAL de seu superior sem questionar era inimputável, com alegação de que estava cumprindo ordens superior, porém as coisas mudaram muito com a CF de 1988; pois de lá pra cá não existe mais essa “desculpa” pois um subordinado NÃO deve mais cumprir ordens “absurdas”, que deva saber se é ilegal e mesmo assim a cumprir; Ou seja “ORDENS ABSURDAS NÃO SE CUMPRE; Absurdas são qualquer ordem que sejam fora da Lei; Por exemplo: O Sgt ou Capitão ordena! Soldado atira naquele miliante que está em fuga e não está mais oferecendo perigo eminente!, o Soldado não deve atirar em hipótese alguma, pois além de poder alveja-lo pela costas, ainda tem o fato que não pode-se atirar em alguém que está em fuga – e isso o pessoal não está atento; veja os 83 tiros contra aquela família do musico, aquilo foi crime violento e todos ali são culpados, os que puxaram o gatilho e os que deram ordens para o massacre.

      Curtir

  5. Mostram essas atitudes “canalhescas” que estamos vivendo num estado de exceção! São togados safados que cometeram crimes e devem responder por suas ações facistas!

    Curtir

  6. Concordo plenamente com a fala do desembargador , Tutmés Airan. Deram tanta corda a esse Moro , que ele transformou-se num monstro , abuso de poder. Como aceitar que um Juiz em pleno gozo de férias , tivesse voz ativa , ou puder impor sua vontade arbitrária, ao ponto de desrespeitar um des. em pleno exercício de suas funções? Só no judiciário brasileiro , isso foi aceito com a passividade que foi , com o total desapreço ao colega , que diga-se de passagem , além de está no cumprimento de suas funções , hierarquicamente está numa posição superior.

    Curtir

  7. Quem está acima de Moro e do TRF 4 parece que também está com o rabo preso, pois até agora não tomou nenhuma providência para acabar com esta palhaçada.

    Curtir

  8. bem, nos parece ser o momento de equalizador o poder judiciário brasileiro. O que se nota é que já foi comentado até na sociedade é que se formou um poder paralelo dentro da própria instituição judiciária. Esse poder paralelo como a erva daninha que sufoca o produto do campo, deve ser arrancado e queimado no tempo que toda plantação está definido ou maduro. Hoje ficou definido quem é legítimo em suas atribuições e quem é danoso a sociedade brasileira. Agora vemos claramente quem é quem é,a sociedade brasileira pode queimar os que são contrário as leis a justiça e o estado de direito democrático.

    Curtir

  9. Se estivessemos em um sistema militarizado, essa atitude seria um motim, uma rebelião subalterna onde o superior seria encurralado e destituido de seu poder. Foi exatamente isso que ocorreu, agora nós precisamos nos lembrar desses delinquentes mal carater, pois que exige auxilio moradia, penduricalhos e diz que isso compensa o salário, ganhando dez vezes mais que um trabalhador comum. Esse Canalha merece estar atraz das grades sem direito a banho de sol. sobrevivendo a pão e àgua.

    Curtir

  10. Caraca , o Lula foi preso com provas, estão todas no processo , mandou muito dinheiro pra fora para países que não praticam a Democracia, e aqui, Segurança Pública , Saúde e Educação falidas , e vocês acham que o Moro está errado, fazem manifestações e pasmem nem a bandeira do País levam consigo, ou seja primeiro a sociopatia depois Democracia , todos esses programas sociais que dizem que o Lula criou já existiam , e ainda lutam para libertar esse vagabundo , mudem para Venezuela com o Lula e sejam felizes lá .

    Curtir

    • Bah. Mas tu sabes de tudo. Então diz pro Moro onde esta este dinheiro que o Lula mandou para o exterior. E já aproveita e mostra os documentos que comprovam que o Lula é dono do apartamento do Guarujá e já mostra o apartamento diferente daquele que esta na matéria da Globo que deu origem ao processo, por que aquele nem reforma não teve. Quanto aoque o Lula e a Dilma fez no governo, buenas… Isto esta escrito em todos os lugares. Ob Rasil virou referência mundial em combate a pobreza, o salário mínimo teve aumento real, acima da inflação, de 75%. Empregos não faltavam, a Petrobras virou uma empresa referência no mundo, 40 milhões sairam da pobreza, etc…

      Curtir

    • Mentiroso entrou só pra falar mentiras sobre o lula, deve estar mamando nas tetas sujas dos golpistas ´só pode ser !!! então mostra ai alguma prova contra o lula mas que não seja falsa e diga ai aonde está o dinheiro a quantia e a conta de Lula, que é ilícita e valor.
      ,

      Curtido por 1 pessoa

      • Estas muitíssimo errado garoto, não só ele que sabe das coisas que Lula fez de bom, tem muito mais de 100.000.000 de pessoas que tiveram melhoras em geral, miseráveis viraram pobres, pobres viraram classe média, classe média viraram ricos e os ricos ficaram ainda mais ricos, ou seja foi bom pra todos, bem como o PT e o Lula havia prometido, inclusive o PT teve quatro eleições com mais de 54.000.000 de votos; Teve muitos programas que agradaram e atenderam todas as classes e segmentos sociais, partidos e empresas; O FMI foi quitado e o Brasil virou credor; O PT criou e entregou para o GOLPE mais de 370.000.000.000.00 (Bi) de dólares, isso é igual 1.300.000.000.00 (1,3 Tri) de Reais; Minha Casa Minha Vida, perto de 5.000.000 de casas próprias acessadas com um pouco mais de facilidades às pessoas de renda baixa e média, gerando com isso mais empregos, consumo de materiais de construção e outros serviços; Luz para todos com mais de 15.000.000 de residencias, antes inalcançadas; PROUNI, FIES, Ciências Sem Fronteira; SISU, Foram criadas 18 novas universidades federais e 173 campus universitários, praticamente duplicando o número de alunos entre 2003 a 2014: de 505 mil para 932 mil. Os institutos federais também tiveram uma grande expansão durante os governos do PT: foram implantados mais de 360 unidades por todo o país. Olha tem muito mais coisas a te dizer o que o meu amigo e chara Luiz Müller e eu tentamos te lembrar, no entanto fica difícil escrever todas as outras, porque seria exaustivo relacionar tudo, mas é só dar um flerte pelo google com vontade de pegar informações para fomentar suas criticas e ajudar a divulgar os feito positivos da era PT/Lula e Dilma, tá bom???

        Curtido por 1 pessoa

  11. Resumindo,acabou a Justiça no Brasil agora só há espaço para juiz corrupto,PF virou capacho dos fora da lei,nossa constituiçao foi jocada na lata do lixo,é o fim.

    Curtir

  12. Rasgaram a constituicao.a justica melhor dizendo o poder judiciario deste país fede.E podre injusto gangs disputando poder cometendo as maiores arbitrariedades. A que ponto chegou a figura de um magistrado. Da nojo nos dias atuais a figura do juiz a grande maioria vendidos e os que se dizem honestos em grande maioria são omissos. Que vergonha Brasil……………..

    Curtir

  13. Pra mim, todos esses juizes estão sendo manipulados por alguma força estranha, que faz com que o Lula se mantenha fora do foco,pensem bem, esta energia estranha não está vindo de fora?? EUA.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Infelizmente a justiça brasileira e uma gozação.
    Está sendo utilizada para criminalizar sem motivo e provas adversários políticos, integrantes da esquerda e em benefício da direita
    Uma vergonha.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s