Uncategorized

Ato em Florianópolis denuncia corrupção do Judiciário e pede liberdade de Lula

O ato foi motivado pelos acontecimentos do ultimo domingo (8), quando várias manobras foram feitas pelo Judiciário para que a determinação do desembargador Rogerio Favreto de soltar Lula não fosse cumprida.

 por: Pricila Baade na CUT SC

 NOAII HAEMING
notice

Trabalhadores, militantes, representantes dos movimentos sindical e social foram às ruas de Florianópolis nessa segunda-feira (9) para protestar contra a corrupção do Judiciário brasileiro e pedir a liberdade imediata do ex-presidente Lula. O ato foi motivado pelos acontecimentos desse domingo (8), quando várias manobras foram feitas pelo juiz Sérgio Moro e pelo desembargador João Pedro Gebran Neto para que a determinação do desembargador Rogerio Favreto de soltar Lula não fosse cumprida.

O protesto chamou atenção de quem passava pelo centro da capital catarinense que ouviram as palavras de ordem dos militantes pedindo por Lula Livre e denunciando a perseguição do Judiciário ao ex-presidente. A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, falou com quem passava pelo local e explicou sobre o estado de exceção que vivemos no país “Nós, brasileiros e brasileiras, estamos sendo golpeados pelo governo Temer e por todo o seu grupo, principalmente pelo Judiciário brasileiro. Nós queremos um judiciário imparcial, que dê os mesmos direitos para todos e todas”.

Anna Julia afirmou que os acontecimentos desse domingo deixaram ainda mais evidente a corrupção do Judiciário no Brasil “O juiz Sérgio Moro, mesmo de férias, continuou sua missão de perseguir Lula. Enquanto um desembargador do TRF4 mandava libertar Lula, Moro, lá de Portugal, teve autoridade para mandar mantê-lo preso, com manobras jurídicas fora da lei. Sérgio Moro é do PSDB, ligado à máfia internacional e não quer que os trabalhadores e trabalhadoras tenham direitos”.

O ato terminou com uma passeata até a Assembleia Legislativa. Durante toda a caminhada, os participantes gritaram palavras de ordem para pedir a liberdade imediata do presidente Lula.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s