democracia/Fascismo

Bolsonaro esquarteja democracia em praça pública e divide espólio entre as bancadas da Bala,do Boi e da Bíblia

Bancada da Bala, da Bíblia…e tantas quantas houverem, Bolsonaro negocia. Com partidos não. O fascismo já impera e esquarteja a democracia em praça pública. O u alguém tem dúvida dos sinais que vem das falas de Bolsonaro? Com a política já criminalizada diuturnamente pela grande mídia diante do senso comum e com o Presidente fazendo seu espetáculo diário também amplamente difundido pela mesma mídia que ele próprio desdenha, o futuro nos sinaliza a instalação de uma república nos moldes do nazismo, mas em pleno século 21. E sob o silêncio dos partidos, essência da democracia. Triste. Vai artigo do Blog da Cidadania:

Bolsonaro 1

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, defendeu neste domingo (25) o modelo de escolha de ministros por meio de acordos com bancadas temáticas no Congresso, e não via partidos, e disse que sua equipe deve ser concluída nesta semana.

Até agora, foram nomeados 13 ministros, em um processo que vem privilegiando a consulta a bancadas no Congresso.

“Estamos escolhendo melhor e queremos pessoas independentes, isentas, que sejam honestas e que pensem no Brasil e não em agremiação partidária”, afirmou ele, ressaltando que prometeu que faria “uma política diferente”.

Por isso, disse que as negociações não são feitas com partidos, mas sim com as bancadas no Congresso. Perguntado sobre possível efeito adverso dessa estratégia em apoio no Congresso, disse que “vai da consciência de cada um”.

Ele concedeu rápida entrevista ao deixar a Escola de Educação Física do Exército, na zona sul do Rio, onde participou de cerimônia neste domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s