Porto Alegre

Idosos acima de 60 anos passarão a pagar passagem de ônibus. Marchezan é “Prefeito Amigo das empresas de ônibus”

Depois de mais de 20 anos de isenção, Idosos acima de 60 anos vão voltar a pagar passagem de ônibus em Porto Alegre. Vão acabar também com o Passe Estudantil. E assim os direitos vão se indo um a um, até que não reste mais nada de direitos para o povo e os empresários e banqueiros fiquem cada vez mais ricos. 

Depois de 2 anos brigando até com a própria base, o Prefeito Tucano de Porto Alegre, consegue  implementar a pauta neo liberal. Idosos são os primeiros a pagar a conta. Até então, todos as pessoas com mais de 60 anos não pagavam passagem em Porto Alegre. De agora em diante, só se a pessoa tiver mais que 65 anos é que ficará livre do pagamento. Em porto Alegre há milhares de pessoas entre 60 e 65 anos que pegam ônibus. Isto quer dizer que todas elas, que até então não pagavam passagem, passarão a pagar. E o dinheiro vai para onde? Para as empresas  que são donas dos ônibus é claro. E a gurizada que estuda já pode ir colocando “as barbas de molho”. O Prefeito já tinha tentado também acabar com a meia passagem escolar, lembram? Com o apoio da Câmara, estão achando que ele não vai tentar de novo? Tá achando que é brincadeira? Então lê ai a notícia do De Olho em Porto Alegre:

Câmara de Porto Alegre aprova projeto que aumenta idade mínima para isenção de passagens de idosos

 

Prefeito Nelson Marchezan Júnior tem 15 dias para sancionar o texto, que passará, então, a entrar em vigor.

 

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, na quinta-feira (20), um projeto de lei da prefeitura que determina a isenção da passagem de ônibus apenas para pessoas com 65 anos ou mais.

A lei em vigor prevê que a partir dos 60 anos o passageiro fica isento.

Na apresentação da proposta, o prefeito Nelson Marchezan Júnior argumenta que as isenções para idosos são previstas pela Constituição Federal, e nela está expressa a faixa etária de 65 anos e acima.

Usuários que já possuam o Cartão TRI Idoso permanecerem com direito a isenção tarifária, desde que efetuem recadastramento na Empresa Pública de Transporte e Circulação(EPTC) e que comprovem, anualmente, terem residência em Porto Alegre, com renda inferior a três salários mínimos. O projeto aprovado também determina que essa comprovação deverá ser feita pessoalmente pelo idoso na EPTC, sempre no mês de seu aniversário.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior tem 15 dias para sancionar o texto, que passará, então, a entrar em vigor.

Uma emenda estabelecendo que a lei deverá ser revista a cada cinco anos com o objetivo de avaliar o impacto que a isenção terá na planilha tarifária também foi aprovada na sessão.

 

 

27 pensamentos sobre “Idosos acima de 60 anos passarão a pagar passagem de ônibus. Marchezan é “Prefeito Amigo das empresas de ônibus”

  1. E a frota dos ônibus que deve ser renovada a cada 10 anos?
    Utilizo os ônibus da Zona Sul, R10, Restinga Nova, Moradas da Hipica pois são os que pego na Edgar Pires de Castro para descer na Juca Batista e pegar outro, que vá via Praia de Belas perto do meu local de trabalho.
    Ônibus barulhentos, sem conforto, estragando seguidamente, sem ar condicionado e com horários incompatíveis com a demanda.
    Restinga Nova – Tristeza, passa a cada 40 minutos ou mais numa total falta de consideração aos usuários.
    Transporte público em Porto Alegre é uma vergonha.
    Claro, prefeito e donos de empresas não andam de ônibus então a população que se dane.
    E as lotações que levam passageiros em pé, principalmente a linha Ipanema-Juca Batista?
    EPTC? Não fiscaliza.
    Triste ser brasileiro.
    Meu sonho: ir embora do Brasil.

    Curtir

    • Muito sério tudo isso!
      Não podia ficar pior?
      O “pobre idoso” e usuários q se explodam!
      Odeioooo esse prefeito..😣😣
      Não votei nesse riquinho…

      Curtir

  2. Pensei que um jovem com todos os discursos de campanha fosse melhorar a nossa cidade. É um desastre só sabe reclamar que a prefeitura está sem recursos, um bom administrador (gestor) é na dificuldade que se sobressai ou não sabia quando se candidatou que a situação era complicada, me poupe né, não tire o povo para otário. Infelizmente é mais um. Estou pensando em comprar um Toyota, mas aquele modelo Bandeirante antigo, para resistir aos buracos das ruas de Poa, vergonhoso isso, ruas, praças abandonadas e agora vai querer abandonar os idosos. Não vou me estender para não falar alguma verdade maior.

    Curtir

    • Tenho cartão tri do idoso completo 61anos em abril, vou perder meu passe

      Compartilhar
      Quando pedir voto Não esqueça, se presta como prefeito, não prestará para outro cargo público, não esqueçam eu votei no GRINGO

      Curtir

  3. Nenhum desses políticos poderá ser reeleitos por tirar direitos de um pai de família depois de uma idade avançada e que ainda nem sequer tem um poder aquisitivo digno de um trabalhador que trabalhou a vida inteira.

    Curtir

  4. Aos políticos politicos, toda e qualquer mordomia é sempre requisitada. No aspecto transporte, esses salafrários, usam o veiculo do estado com motorista e gasolina, cif. Quando a massa idosa com menos de 65 anos necessitar ir e vir pelas cidades, doravante (Porto Alegre está dando a partida) passará a pagar a passagem. Logo logo esse esbulho estará vigendo em todo o país. Vale salientar que, um percentual ponderavel desse segmento populacional, se mantem com um “polpudo” salario minimo. Que vivam os loliticos brasileiros!

    Curtir

  5. COMO JÁ DISSE ANTES,É SIMPLES,ANTES MESMO DE ASSUMIR,SE O NOVO GOVERNO E SEUS ALIADOS CONTINUAREM TIREITOS CONVENCIONADOS E CONSAGRADOS DA POPULAÇÃO MAIS HUMILDE,COMEÇA A CAVAR SUA PRÓPRIA SEPULTURA POLITICA,E NÃO TERMINA NEM O PRIMEIRO MANDATO,ISSO É LIQUIDO E CERTO.VAMOS AGUARDAR

    Curtir

  6. Simmm sobra ao COLETIVO encargos e ser explorado……..
    Estes que vivem da exploração das massas está de aviso prévio no PLANETA……..
    Tudo que for maligno sofrerá severas demolições………não acreditam
    Pois bem ……..UFOS A CAMINHO ……TRARA IMPACTANTES CAMPO AO HOMEM PENSAR NO MAL QUE OCASIONA UM AO OUTRO……
    O HOMEM MALIGNO SOFRERA TRANSLADO PLANETÁRIO………….NESTE MECANISMO DE ORDEM ESPIRITUAL UFOS TAMBEM FAZ PARTE QUE ENVOLVE SALVAMENTO…….

    Curtir

  7. Com esse salário de merda e essa ladroagem dos congressistas e outros vagabundos pois eles q baixem seus salários tbm, por isso morrem podres de câncer por culpa do olho grande e qual tbm atinge a família deles , o castigo vem a cavalo enquanto fazem injustiça com o povo o dinheiro deles com seus aumentos hão de servir pra tratar pereba incuráveis , para estudantes q os pais têm pouca renda devem ter gratuidade.para passe dos filhos q estudam e só fazer cadastros pra q isso aconteça , assim como as faculdades federais infestadas de filhos de politicos e magistrados não deveriam estudar pois podem pagar particular , pois ta lotada de filhinhos de papai , então lei pra um lei pra tds , o q se paga de impostos q geralmente os mais pobres secam ,pois os caloteiros são os maiores empresários , tbm acho q pessoas pra tratar de tds assuntos devem passar os uma ressiclagem ,pois o amais e safados e burros ,FHC tbm tucano cretino roubou os aposentados e os chamou de vagabundos , pois fique ele sabendo q vagabunda s a mãe deles q o ensinou a ser ladrao.Homens de merda o diabo defeca aos montes, pois é o tipo q tem q morrer tirando em cima de uma cama pra pagar suas sujeiras e maltratar o povo .FHC velho cretino Lula roubou e esse desgraçado tem ap em Paris e outros imóveis fora do Brasil ,e está solto esse sujo sem vergonha . meu salário seria dobre 5 mínimos e esse patife cortou hoje e um salário meu marido pagava enquanto viveu pra esse corno velho . e ABL deu cadeira pra ele , deveria ter ganho uma cadeira elétrica esse ladrão do povo , se fosse inteligente de vdd teria feito outra faculdade e não Socialismo q as burro passa .Mas deixa Deus dará o retorno a tds ordinarios q ataca o povo pra se beneficiar.Querem roubar mais , tbm pra sustentar amantes , pois q cada safado tenha o castigo merecido.quando estiverem podres vai lembrar do q fizeram.O q está reservado aos patifes sera o horror.

    Curtir

  8. Tenho 61 anos estou afastado do trabalho a 3anos continuo me tratando pelo sus, tenho cartão tri do idoso, como ficará agora vou perder a isenção. POA. RS

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s