Rio Grande do Sul

Leite declara apoio a Reforma da Previdência de Bolsonaro para que sobre mais dinheiro para os banqueiros

Eduardo Leite, assim como Paulo Guedes, não se importa se trabalhadores morram antes de se aposentar, desde que sobre dinheiro para pagar aos banqueiros, donos da dívida pública. Ele é tucano e neo Liberal. Nada de novo pra quem sabe. Mas tem muita gente que acredita nesta esparrela que a Previdência é deficitária. Mentira. Pra quem não acredita, clica aí no link e lê o artigo Rombo não é da Previdência: É do Dinheiro que o Governo paga aos banqueiros a título de “divida pública”Leite sabe e acha que é assim mesmo que tem que ser. Que são os trabalhadores que tem que pagar pela crise. Mas no artigo cujo link publiquei acima, fica bem claro que boa parte da tal “Divida do Estado” já foi inclusive paga, e o que esta sendo pago são juros sobre juros de uma dívida que já nem mais deveria existir. É esta a discussão a ser feita com relação a tal Dívida, como diz Maria Lucia Fatorelli no artigo já citado.

 

Dessa forma Eduardo Leite alinha ainda mais o seu governo aos planos neoliberais de Paulo Guedes e Bolsonaro.

E já sinaliza para o povo gaúcho que quer acabar com este negócio de “participação popular” nas decisões. Embora tenha dito que não venderia o BANRISUL e a CORSAN, ele apresenta Emenda Constitucional para acabar  com o PLEBISCITO POPULAR para a venda de Estatais do RS, que é garantido na Constituição Estadual até agora. Com um discurso esfarrapado de que quer acabar como Plebiscito só para vender a CEEE, SULGÁS e CRM, importantes empresas de energia, ele quer é abrir o caminho para que também o BANRISUL e a CORSAN sejam vendidos. De que vale entregar para a iniciativa privada toda a Produção e distribuição de Energia que tem estas três empresas? Nada. A prova esta na venda da CRT e da parte de distribuição da CEEE no interior do Estado, que a época de Brito foram vendidas e viraram AES SUL e RGE privadas? A desculpa era a mesma. Vamos pagar a Dívida do Estado, dizia em letras garrafais a manchete da ZH. Mentira. A tal dívida de lá para cá só cresceu. E cresceu também a Sonegação dos maus empresários. Só em 2018 foram R$ 9 Bilhões. Mas nenhum governante a serviço dos empresários vai colocar a faca no pescoço dos empresários. E com a maior cara de pau, ainda querem entregar para o mesmo setor empresarial sonegador as empresas públicas. Vergonhoso.

Digamos que a diferença entre Eduardo Leite e Sartori seja na embalagem. Sartori era cara de pau e mentiroso tratado com óleo de peroba. Já o Leite vem tapado de vaselina. Mas o objetivo é o mesmo.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s