Ditadura/golpe

Forças Armadas “se lixam” pra MP, Judiciário e pro povo e mantém comemorações do Golpe Militar. O fascismo avança!

Exército mantém solenidades pelo golpe, diz ofício enviado pelo comandante Edson Pujol

Documento explica que nada muda até que Defesa e Forças Armadas emitam parecer

O que esta ruím sempre pode piorar. Ao que tudo indica, milicada aliada aos banqueiros deram ultimato a Bolsonaro: Ou aprova a Reforma da Previdência e fode com o que resta de direitos dos trabalhadores brasileiros, ou dança e Mourão assume. O outro recado esta dado aí nesta matéria do Jornal do brasil que reproduzo a seguir: a Milicada esta se lixando pro Judiciário que achou que mandaria depois de dar o Golpe e derrubar Dilma.

Do Jornal do Brasil

O Comando do Exército determinou às unidades militares que mantenham as solenidades pelo aniversário do golpe militar de 31 de março de 1964. Em caráter “urgentíssimo”, um ofício aos quartéis preparado pelo gabinete do comandante Edson Pujol, ao qual o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso, pediu também que os chefes das organizações militares aguardem o resultado de uma análise feita pelo Ministério da Defesa e pelas consultorias jurídicas das Forças Armadas sobre “inúmeras” recomendações do Ministério Público Federal contra a realização de solenidades relativas à data de deposição do presidente João Goulart.

Macaque in the trees
Comandante do exército general Edson Leal Pujol. (Foto: Valter Campanato | Agência Brasil)

As comemorações militares foram determinadas pelo presidente Jair Bolsonaro, conforme divulgou o Estado na última segunda-feira, dia 25. “Cumpre informar que as Consultorias Jurídicas do Ministério da Defesa e as Consultorias Jurídicas-Adjuntas das Forças Armadas estão elaborando pareceres sobre o tema, os quais estarão prontos no prazo assinalado pelo MPF para resposta”, destacou o ofício. “Deste modo, ficam mantidas as solenidades previamente agendadas relativas ao referido evento, até a manifestação dos referidos órgãos.”

O ofício às organizações militares, assinado pelo general de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior, chefe interino do gabinete do comandante Edson Pujol, citou trechos dos documentos com a orientação dos procuradores para que os comandantes militares e seus subordinados se abstenham de “promover ou tomar parte de qualquer manifestação pública em ambiente militar ou fardado, em comemoração ou homenagem ao período de exceção instalado a partir do golpe de 31 de março”.

Representações do Ministério Público Federal nos Estados também recomendaram aos comandantes das Forças Armadas a fixação de um prazo de 48 horas, a contar do recebimento dos pedidos, para que informem sobre as medidas adotadas.

11 pensamentos sobre “Forças Armadas “se lixam” pra MP, Judiciário e pro povo e mantém comemorações do Golpe Militar. O fascismo avança!

  1. “O fascismo avança” kkkk uma vergonha, um jornalista comparar o governo bolsonaro com o fascismo, sendo que não tem nada de fascismo, o único fascista de vdd que o brasil teve, foi o ditador Getúlio vargas, e toda a esquerda, que tanto gostam da CLT q foi inspirada na carta de del lavoro do ditador fascista Mussolini… bolsonaro chegou pra acabar com a palhaçada, se gosta fique, se não gostar, vão embora, ja q é uma ditadura esse governo, acho melhor vcs irem embora, pq qnd comecar as torturas, não da mais tempo kkk

    Curtir

    • Veja o que está escrito. Bolsonaro foi eleito. Logo, não dá pra caracteriza-lo como ditador. Assim como Maduro foi eleito na Venezuela. Bolsonaro é só um fantoche nas mãos do mercado financeiro e o operador final da instalação da ditadura será Mourão. O fascismo avança sim. Comemorar a Ditadura Militar, que matou centenas, torturou milhares e que deixou mais de mil desaparecidos, é sinal do que ainda está por vir. Falando em Getúlio, ele também foi eleito, logo, que ditadura seria está onde o cara é eleito? Por isto que a Dilma defendeu está semana que Bolsonaro termine seus 4 anos de mandato. E eu também defendo que ele termine o mandato. Quem quer tirar ele do governo não é a esquerda, mas a turma que elegeu ele. Talquei?

      Curtir

  2. Isso mesmo!!!!
    Que se foda o MP e quem chama de “golpe” o pé na bunda dos comunas em 64.
    Só apanhou ou morreu, quem erra terrorista ou apoiava comunistas!!
    Não somos igual a Cuba e Venezuela porque a população sabia o que era bom!! Os militares só protegeu o cidadão de bem e fudeu com os comunistas/socialistas e outras drogas!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s