Uncategorized

“#TchutchucaDosBanqueiros”: no Twitter, desnuda Paulo Guedes e sua “Reforma” da Previdência

A hashtag “#TchutchucaDosBanqueiros” está entre os “trending topics” do Twitter na manhã de hoje (04), em referência ao “Chicago(go) Boy” Paulo Guedes, ministro da Economia do governo ilegítimo de Bolsonaro, importado diretamente dos Estados Unidos para implantar uma política de total saque neoliberal no Brasil, após aprender como se faz isso no […]

“#TchutchucaDosBanqueiros”: no Twitter, o povo desnuda Paulo Guedes, o agente do imperialismo  — Brasdangola Blogue

hashtag “#TchutchucaDosBanqueiros” está entre os “trending topics” do Twitter na manhã de hoje (04), em referência ao “Chicago(go) Boy” Paulo Guedes, ministro da Economia do governo ilegítimo de Bolsonaro, importado diretamente dos Estados Unidos para implantar uma política de total saque neoliberal no Brasil, após aprender como se faz isso no Chile do ditador fascista Augusto Pinochet.

Essa é mais uma demonstração do repúdio do povo aos golpistas e à extrema-direita. O povo tem cada vez mais consciência que o governo Bolsonaro, fruto de uma gigantesca fraude eleitoral, é seu inimigo. Paulo Guedes é um dos principais representantes desse governo, diretamente ligado ao imperialismo e queridinho da imprensa burguesa, junto com o ministro da Justiça, Sergio Moro, o “Mussolini de Maringá”.

O apelido “tchutchuca” foi dado pelo deputado Zeca Dirceu (PT), filho de José Dirceu, perseguido político pela direita golpista, durante reunião da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a qual foi encerrada após muitas discussões, representando assim uma derrota de Guedes e do governo Bolsonaro, sendo mais um episódio da crise entre os golpistas.

“Eu estou vendo que o senhor é tigrão quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidade; é tigrão quando é com agricultores, com professores. Mas é tchutchuca quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país. O cargo público que você ocupa exige uma outra postura”, denunciou Dirceu na noite de ontem.

Por outro lado, a hashtag #SomosTodosPauloGuedes também está entre os temas que são tendência na manhã de hoje. Mas fica claro que é impulsionada artificialmente e com a volumosa utilização de robôs, uma vez que Guedes é um completo desconhecido da imensa maioria da população e as pessoas do povo que o conhecem sabem que ele não passa exatamente de uma “tchutchuca” dos banqueiros, que quer roubar a aposentadoria dos trabalhadores. Os únicos que o apoiam são os bolsonaristas e neoliberais, uma classe média reacionária e a grande burguesia atrelada ao capital financeiro, que representam uma minoria da população.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s