País tem 13,1 milhões de desempregados, 4,9 milhões de desalentados e 65,7 milhões fora da força de trabalho. Só cresce mesmo é o número de de pessoas fazendo “bicos” e a ilusão de parcela destes, de que como “empreendedores” teriam condições de crescer e virar “empresários”.
Com o Governo Bolsonaro totalmente submisso ao Império Americano e disposto a ajudar Trump a gerar empregos os EUA e o Ministro Guedes desmontando nossa Industria e Nossa Soberania Nacional, em boa Hora o PT lança este PLANO EMERGENCIAL DE EMPREGO E RENDA. Mostra assim que não perdeu o jeito de fazer, apesar de todos os ataques dirigidos ao PT pelas forças que golpearam a nossa democracia.
Leia a Seguir a Apresentação da Presidenta Gleisi Hoffmann e acesse o PDF do Plano:

O Plano Emergencial de Emprego e Renda do PT será lançado nesta quarta-feira, 7 de agosto, em Brasília. Essa é uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores, de suas bancadas no Congresso Federal e da Fundação Perseu Abramo. São ações concretas que podem ser adotadas desde já para criar oportunidades e diminuir o drama de milhões de brasileiros e brasileiras que estão desempregados e endividados.
Essas ações foram sistematizadas pelos NAPPs do PT (núcleos de acompanhamento de políticas públicas) e têm inspiração no programa de governo que Fernando Haddad apresentou para a sociedade brasileira nas últimas eleições presidenciais.
Estamos preparando uma série de ações de divulgação do programa, tanto nas redes como nas ruas. Entrevista coletiva, livreto, cartilha popular, cards e vídeos. É preciso levar nosso plano para o maior número de pessoas. Uma das maneiras de fazer isso é divulgando nossos materiais nas redes sociais.
Diante da importância dessa ação, sugerimos que na quarta-feira, dia de lançamento do Plano Emergencial de Emprego e Renda do PT, todos divulguem em suas próprias redes o vídeo especial de divulgação , que enviaremos, e o material explicativo.
Vamos apresentar para o Brasil que, enquanto Bolsonaro faz o povo pagar a conta da crise, para o PT o caminho é inverso. A solução é investir nos brasileiros e brasileiras. Fazer o dinheiro rodar na mão do povo. Juntos vamos mostrar que, como Lula sempre nos ensinou, “O povo não é problema, o povo é solução”.
Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT