Uncategorized

Enquanto cresce a Greve dos Professores, Servidores chamam novo Ato Unificado contra Leite e Bolsonaro para o Dia 26/11 – 3ª Feira

Na Semena passada Porto Alegre parou diante de uma Marcha que reuniu mais de 30 mil servidores públicos, principalmente professores. Os sinais de Eduardo Leite dando incentivos fiscais aos borbotões e se recusando a cobrar Bilhões de Reais em Dívidas de empresários não são nada bons.

O Governador tucano que obteve inclusive significativa votação entre os servidores enganando-os com promessas não cumpridas, mostra a que veio de fato: Implementar no RS o tal “Estado Mínimo” de Guedes e Bolsonaro.

E com o Pacote de Maldades contra Servidores, anda mais realista que o Rei. Não só não dá nenhum aumento para os servidores, além de não pagar os salários em dia, como ainda pretende fazer com que servidores mais antigos tenham menos ganhos para que os que estão entrando ganhem algo próximo do Salário mínimo.

É a destruição dos Serviços Públicos, por que a base de um bom serviço público na área da Educação, Saúde, Segurança e outras áreas, é justamente o cidadão que fez um concurso público pra cumprir aquela função.

Mas de que jeito cumprirá sua função,se além de salários atrasados e parcelados a mais de 50 meses, agora lhe dizem que no futuro já não ganhará mais o que ganharia se o governo cumprisse suas obrigações.

Vi “militantes” da RBS dizerem que “ser contra a Greve não é ser contra os professores e os Servidores”. Sério? Será que eles continuariam trabalhando normalmente se tivessem seus salários atrasados e parcelados a 50 meses e ficassem sabendo que no futuro vão ter que trabalhar por comida, já que talvez nem a casa própria o Professor ou o Servidor consiga manter com seu salário?

A luta que Professores e Servidores travam agora no Rio Grande do Sul não é só por salários. A vitória deles sera a certeza de que ainda resta alguma coisa de Estado para atender o povo que mais precisa.

Por isto todas as instituições representativas da Sociedade deveriam se unir aos Professores e Servidores Gaúchos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s