
Segundo o que consta, são R$ 35 milhões em publicidade que foram parar em Jornais como Folha de São Paulo, Valor Econômico, na traseira de ônibus que nem são de Porto Alegre e até nos porta guardanapos dos botecos da cidade.

E o que diz a publicidade? Entre outras coisas, Marchezan se auto elogia, por ter feito as reformas neo liberais antes mesmo do Brasil: Mandou demitir 1.840 servidores do Programa Saúde da Família, pretendendo privatizar a saúde pública na Cidade; quis autorizar a extinção de 3.600 cobradores de ônibus com o claro objetivo de aumentar o lucro das empresas de ônibus; arrochou salários e benefícios dos Professores Municipais entre outras barbaridades. O argumento para isto é o de que a Prefeitura estaria “quebrada”. Mas eis que o Alcaide que resolveu não pagar o 13º em dia, saca das contas da Prefeitura a bagatela de R$ 35 milhões pra pagar propagandas que além de serem absolutamente imorais, devem ser ilegais.

A mentira publicitária fica mais descarada ainda na propaganda sobre o aumento do IPTU. Os vídeos feitos a peso de ouro pelo jeito, mostram melhorias na região central da cidade e dizem que o IPTU serviria para pagar as tais melhorias, mas todo o aumento, que foi grande para muita gente, parece ter sido destinado a pagar a tal publicidade, já que os ganhos com o aumento do IPTU e o portentoso gasto com publicidade praticamente se equiparam.
a Capital dos Gaúchos e Gaúchas paga mico ao pagar propaganda enganosa e ideológica em jornais de fora do RS.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Republicou isso em Gustavo Horta.
CurtirCurtir
Se ainda tivermos TCE e Judiciário serio (aqui pouvo se espera) ha de ser condenado por improbidade administrativa e uso indevido de recursos públicos. Cassaçao de mandato e devolução dos recursos a municipalidade.
CurtirCurtir