Uncategorized

Presidente argentino anuncia congelamento das tarifas de transporte por 120 dias

Da Patria Latina

© flickr.com / Hernán PiñeraAMÉRICAS

O governo argentino informou que as tarifas de transporte público não sofrerão aumentos por um período de 120 dias na região metropolitana de Buenos Aires, onde vivem cerca de 15 milhões de pessoas.

“Os aumentos nas tarifas de transporte para toda a região metropolitana, área contemplada pelo Ministério dos Transportes do país, estão suspensos por aproximadamente 120 dias, uma medida que envolve cerca de 15 milhões de argentinos e argentinas que circulam diariamente com ônibus e trens”, informou o chefe de Gabinete, Santiago Cafiero, em uma coletiva de imprensa.

O ministro dos Transportes, Mario Meoni, anunciou que revisará as políticas de subsídios para empresas de ônibus, trens e metrôs.

“É uma medida que o presidente nos pediu e que tem a ver com a revisão da política de subsídios, porque é necessário torná-la mais eficiente, torná-la transparente e dar maior equidade na distribuição de fundos pelo Estado”, disse Meoni.

Com a nova resolução, publicada nesta quinta-feira pelo Ministério dos Transportes, os beneficiários da tarifa social continuarão a acessar o desconto de 55%.

A taxa social abrange aposentados, trabalhadores domésticos, beneficiários de subsídios sociais, pensões e ex-combatentes da Guerra das Malvinas.

Um pensamento sobre “Presidente argentino anuncia congelamento das tarifas de transporte por 120 dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s