Uncategorized

EMPRESÁRIOS E ELITES GUASCAS E TUPINIQUINS APOIAM NAZIFASCISMO QUE AVANÇA SOBRE A NAÇÃO?

A FIESP escancarou. Esta ajudando Bolsonaro a organizar a tal “Aliança pelo Brasil”, um partido nazifascista. Pelos pagos rio grandenses, onde empresários aplaudiram o fim do Pólo Naval de Rio Grande e a destruição de empresas e empregos gaúchos que produziam conteúdo nacional para navios e plataformas de lá, não é de se esperar coisa muito diferente.

A FOLHA, que bem conhece e é financiada pelo empresariado paulista faz pergunta hipócrita!

E os empresários nem escondem. Na Black Friday, empresário do ramo da tecnologia distribuiu 1 milhão de Tolkens (Registros Digitais de CPF). Isto no fim da mesma semana em que o TSE, atropelando a constituição, autorizou a coleta eletrônica de assinaturas para a legalização do partido de Bolsonaro. Aliás, este humilde blogueiro denunciou e espera que a esquerda tome medidas contra esta aberração. Enquanto um humilde cidadão que queira abrir uma empresa ou ter uma certificação digital, tem que pagar de R$ 209, a R$ 375,00 pela tal certificação eletrônica, que tem a validade de uma assinatura com “reconhecimento de firma” , vamos assim dizer, na Semana em que Bolsonaro anuncia seu partido, o empresário “bondoso”, dono de uma das 3 empresas certificadoras, decide dar de graça 1 milhão de certificações. Quem recebeu? Por que? Quantas destas certificações digitais assinam para a legalização da tal “Aliança para o Brasil”?

A “elite” e o empresariado brasileiro são vagabundos e chupins do Estado. Ao que acontece ao povo pouco se importam. Querem ganhar o máximo possível e ir gastar em Miami e se deixar uns trocados poupados em paraísos fiscais.

Pra eles não existe a “Nação Brasileira”: Existem eles e os que ela pode explorar e se der, transformar em escravos ou coisa pior.

Pra trabalhadores teriam sala rios e direitos? Isto é coisa destes capitalistas modernos que querem ver a roda da economia girar. Vi um empresário destes na virada do ano horrorizado por que aparentemente uma parcela dos trilhardários americanos querem pagar uma taxa maior sobre suas grandes fortunas. Aliás, lá tem taxação sobre grandes fortunas. Aqui não. Aqui tem taxação mesmo sobre as grandes pobrezas (impostos sobre consumo e até o absurdo imposto sobre Seguro desemprego”).

O empresariado aqui não quer saber se os trabalhadores ganham mais e portanto podem comprar mais nas suas próprias empresas, por que empresários brasileiros não querem investir em produção. Querem fazer comércio com bugigangas chinesas, indianas, tailandesas e de onde vierem.

Mas ao não investirem em produção, desindustrializam o Brasil. E as riquezas que o Brasil tem, de todos os tipos, acabam sendo vendidas lá pra fora in natura.

Lá fora estas matérias in natura são industrializadas e vendidas de volta pra nós em forma de produtos.

Resultado: o Dinheiro sai e não volta. Pela 1ª vez desde a década de 1940, o Brasil exportou mais produtos in natura do que produtos industrializados.

E se alguém pensa que esta importando mais produtos industrializados, por que supostamente custariam mais barato, se engana. Como temos cada vez menos empregos na industria, por que já não industrializamos mais as matérias primas, há cada vez menos dinheiro em circulação no Brasil e há cada vez mais dinheiro acumulado na mão de menos gente. E esta gente nem importa nada. Ela compra onde ela mora, que não é no Brasil, na maior parte do tempo e dos casos.

E este empresariado calhorda e medíocre sabe que com a pobreza e a miséria aumentando, haverá reivindicação do povo. E pra segurar o povo eles bancam a organização da Milícia e de um governo com características cada vez mais próximas do nazismo alemão e do fascismo italiano.

Aos democratas e a esquerda deste país, cabe se unirem em Defesa da Soberania da Nação, que esta tendo sus instituições destruídas muito rapidamente.

Se a nação for destruída, ao povo restará a barbárie. E povo aqui não é só o pobre não. Esta incluída toda aquela gente que ganha 3 ou 4 salários mínimos por mês e se acha “Classe Média”, por que não haverá mais dinheiro para pagar o salário destes também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s