Uncategorized

Pesquisa Data Folha: Ou a narrativa criminosa de Bolsonaro ou a narrativa de Mandetta, com nenhum efeito prático imediato na vida do povo

Sepultamento é feito por coveiros com roupas de proteção no cemitério da Vila Formosa, Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Os números são trágicos e mostrados pela mídia. Não há testes sendo feitos e até autoridades da saúde de vários estados já reconhecem que há muito mais mortes por Corona Vírus do que mostram os atrasadíssimos números oficiais. Só num Instituto de São Paulo, mais de 16 mil testes esperavam avaliação, dos quais muitos já podem até ter morrido. Mas como brasileiro dá um jeitinho até na morte, informam que foi por “insuficiência respiratória. Respiradores não há e nem chegarão em tempo hábil e na quantidade necessária. Máscaras profissionais, Equipamentos de Proteção Individuais para profissionais de saúde também já faltam em vários Municípios e Estados,colocando em risco a Linha de Frente do Combate ao Corona Vírus.

Ainda bem que Prefeitos e Governadores de vários Estados se adiantaram e decretaram a Quarentena, mesmo que de forma díspar e sem nenhuma coordenação nacional, que deveria ser do Chefe da Nação, tendo como principal assessor seu Ministro da Saúde. mas não. Nem uma coisa nem outra.

Ao 76% responderem a uma enquete que não dá outras opções, sinalizam que a mídia tem dado muita importância pra narrativa que brota de uma mesa de Ministros que se curvam a Bolsonaro ou a Guedes.

A mídia tem dado pouca importância a atitude responsável de tentativa de ações conjuntas e articuladas, construídas pelo Consórcio Nordeste que tem atuado de forma concisa a fim de unificar as ações de Combate, única forma de vencer o inimigo em combate.

Aí dá na nhaca que estamos vivendo.

Não há ciência que sobreviva, quando até ações como fabricar máscaras e até recuperar equipamentos de respiração quebrados dependem da boa vontade e da solidariedade cidadã, que é muito positiva, mas teria muito mais efetividade se estivesse integrada numa ação única coordenada nacionalmente.

E pra quem tá achando que Bolsonaro já era: Ele mantém 33%, os mesmos para os quais discursa, malucos que saem as ruas como se o mundo estivesse normal ou que acham que ir a Igreja pagar o dízimo resolve.

33% da população estão respaldando as ações criminosas de Bolsonaro, mesmo que seja contra a própria vida dos que o apoiam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s