Uncategorized

Por que conversa mole dos Presidentes do Congresso e STF só ajudam no ataque do Bolsonarismo a democracia

Aprovação de medidas de arrocho aos trabalhadores como a MP 905 em plena crise, mostram que a Classe Dominante não quer. O problema é que parte da Classe Trabalhadora acredita no discurso de que ela é que deve pagar pela crise e não os ricos.

Dizer que Hitler ascendeu por eleições “democráticas” é chover no molhado? Métodos do Bolsonarismo pouco diferem dos métodos nazistas. Em especial aqueles que dizem respeito a Comunicação. E vou “chover no molhado”: Se Hitler tinha as Rádios e os Jornais, Bolsonaro tem a Internet como campo e arma pra Guerra. Já os Jornais, TVs e mídia tradicional fazem coro aos ataques fascistas de Bolsonaro e fazem coro depois aos seus desmentidos e os ataques vão aumentando…e os desmentidos também.

E o dinheiro não vai para os Estados e as Prefeituras. E o dinheiro chega bem lentamente aos que mais precisam, mas já chegou a cifra de mais de um trilhão aos bancos, banqueiros e usurários.

A grande mídia ajuda a fazer o jogo de cena. Pra Classe abastada pouco importa se a Ditadura avançar, desde que lhe garanta continuar ganhando cada vez mais dinheiro em cima do trabalho de milhões de trabalhadores com profissões já precarizadas e que o serão ainda mais próximos de Trabalho Escravo se aprovada a MP 905.

Simples Assim. A burguesia não quer um Frente Ampla. Basta ver a forma como a Rede Globo, o oficioso órgão da mídia tupiniquim dá as notícias hoje sobre o Discurso Golpista . Reporta opinião de todos os Partidos, mas simplesmente desconhece a posição do PT e suas lideranças sobre a Fala de Bolsonaro. E a Globo também relata a conversa dos Presidentes do Senado, da Câmara, do STF. Toda a mesma ladainha que já fizeram várias vezes. Aí Bolsonaro desmente…como também fez várias vezes. Mas os direitos dos trabalhadores, ah estes eles se juntam pra surrupiar, até mesmo na calada da noite ou aos 47 minutos do segundo tempo, como farão agora com a MP 905.

A disputa de narrativas seguirá entre eles. Quando a Esquerda conseguir finalmente compreender que é preciso construir uma narrativa única e inundar a sociedade com ela através dos instrumentos que temos, talvez seja tarde. Por enquanto seguimos com milhares de lives de Deputados, Vereadores, Senadores, instâncias diferentes de diferentes partidos cada um com as suas versões da conjuntura e sem uma narrativa capaz de sensibilizar quem sempre esteve disposto a ser sensibilizado.

Enquanto não ocorrer a construção da narrativa do lado de cá, o lado de lá não abrirá mais o flanco, como abriram em 2002. Eles não deram um Golpe pra devolver o osso. Se depender deles eles entregam o que resta de carne ao inimigo e pulverizam o osso entre eles.

Ou seja: Pra Construir a Frente de Salvação Nacional é preciso propor e falar dela cada vez mais, pra que o povo entenda quem pensa na nação e no povo todo e não só na ínfima parte rica.Talvez assim os que do lado de cá que entregam seus votos pro lado de lá do muro comecem a compreender que bom mesmo é depositar os votos do lado de cá novamente.

E se a Frente tão Ampla não acontecer agora, pelo menos poderemos ter usado o tempo de quarentena, onde uma parte da esquerda começa a compreender a comunicação em tempos de tecnologia 4 G como arma de guerra (ou ainda não deu pra compreender e continua achando que é só propaganda e marketing?), talvez possamos pelo menos estar preparados pra reorganizar o mundo do trabalho que sairá esfrangalhado da crise e das Reformas Trabalhista e Previdenciária que já houveram. A ver.

2 pensamentos sobre “Por que conversa mole dos Presidentes do Congresso e STF só ajudam no ataque do Bolsonarismo a democracia

  1. A falta de um discurso único dos segmentos e instituições defensores da constituição e da democracia, retarda na maioria da população, a mobilização e engajamento no enfrentamento aos golpistas.
    Promover Ato Simbólico desta unidade em defesa das instituições publicisando em redes sociais e na midia comercial fortalece a luta e desconstrói o ideário golpista.
    Da mesma forma sinaliza internacionalmente o ponto de vista da defesa da democracia no país.
    Importante destruir no USA a candidatura Trump com vinculaçao das relações entre os dois parceiros genocidas.Enfraquece a ambos e esvazia o apoio TRUMP no BRASIL.
    Consolidar nas instituições e governos democraticos do mundo, o apoio a luta da democracia no BRASIL E A REJEIÇÃO A QUALQUER TENTATIVA GOLPISTA.
    A CONSTRUÇÃO DESTE CENARIO SE FAZ URGENTE ANTE A VELOCIDADE DAS AÇOES GOLPISTAS. E A DIFICULDADE DE MOBILIZAÇÃO DE RUAS.
    UNIDADE NA LUTA CONTRA O GOLPISMO E EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DA CONSTITUIÇAO E DO POVO BRASILEIRO LIVRE E SOBERANO!

    Curtir

  2. Pingback: Por que conversa mole dos Presidentes do Congresso e STF só ajudam no ataque do Bolsonarismo a democracia — Luíz Müller Blog – Eugenio Lula Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s