Gabriela Carvalho No JC.NET10

O secretário de saúde da Bahia e cardiologista Fábio Vilas-Boas, em publicação no Twitter, sugeriu que pessoas que apoiam o afrouxamento do isolamento social durante a pandemia do coronavírus, renunciem ao acesso de leitos de UTI e de ventilação para si e para seus parentes.
Em meio à fase mais crítica da pandemia na BA, será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos???
A susgestão foi feita após uma série de manifestações que aconteceram neste domingo (19) apoiando a volta do comércio e até mesmo pedindo intervenção militar, como foi o caso das manifestações no Recife e em Brasília.
As manifestações do domingo feriram o decreto estadual assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que proíbe aglomerações durante este período de quarentena.
No decreto estadual, assinado no último dia 23 de março, ficaram proibidas reuniões com mais de 10 pessoas. Na época o governador justificou que “a melhor estratégia no combate à disseminação do vírus, neste momento, é o isolamento social”.
Governadores do Nordeste se pronunciaram contra as convocações do presidente e pediram união para combater o novo coronavírus.
A entender como pandemia e não como uma manobra da esquerda global patrocinada pela China, “que só se dá bem” vamos nos manter de quarentena SINE DIE, do contrário estamos certos, e para segurar, até porque, ,no mínimo, 70% será, infectada, continuar isolando os grupos de riscos, administrar transportes com rodizio bcos e empresas usar EPIs, testar largamente e os que, apresentarem os sintomas, fazer uso, do azt+hidro largamente no início, até que chegue a vacina.
O que no país não pode é cruzar os braços como muitos estão exigindo, mas tendo por trás o vies politico, para derrubar o Presidente, que vem sendo arquitetado, desde a tentativa em mata – lo na Campanha, e de lá pra cá nada mudou, neste evento tentam apresentar uma narrativa pra derruba-lo que não convence ninguém, e se tentarem, vão tocar, fogo neste país. Infelizmente ,
A, sensatez, não é companheira de,, quem quer ,assumir o poder, a qualquer, preço, ( …)
CurtirCurtir
Então é “uma manobra da esquerda global”…? Ângela Merkel no teu entendimento é de esquerda?
CurtirCurtir
Concordo plenamente com essa posição dos governos.
Fica em casa é o nosso lema.
Não paguem pra ver.
CurtirCurtir
É obrigação dos governos oferecer atendimento médico ao cidadão.
CurtirCurtir
Parabéns Fábio fico feliz de ver sua postura, no início eu até achava suas falas lentas e depois fui me acostumando com vc, não o conheço pessoalmente, mas ganharia um voto meu com certeza.
CurtirCurtir
Perfeito! Partir para a prática e colocar no papel, assim assegura atendimento aos que seguem as orientaçoes Cientificas bem como a OMS.
CurtirCurtir
Faz assim ,secretário!!Coloca esse povo que quer sair do isolamento sem nenhuma segurança no Bird Mark 7!! O verdinho que deve estar no depósito dos hospitais, kkk
CurtirCurtir
Vamos seguir rigorosamente as orientação para manter o isolamento social. É a nossa vida e a dos nossos semelhantes que precisam ser preservadas. Quem entende de medicina são os médicos; sigamos a orientação deles. Com saúde conseguiremos o nosso alimento, portanto, a palavra de ordem é: “Fique em casa”.
CurtirCurtir
Gostaria de sugerir que os defensores da reclusão social imposta ao povo, ao comentar colocasse a profissão e onde trabalha. Ficaria bem mais fácil entender essa defesa. Muita hipocrisia dessa gente. – Aposentado, 68, consultor de TI.
CurtirCurtir