Uncategorized

Lula tem razão. Melhor não pegar o 1º ônibus! Onde estava Anonymus em Junho de 2013? E por que volta Junho de 2020?

O Perfil @AnonymusBR foi um dos deram início e fortaleceram o Junho de 2013. Todas as postagens a época atacavam o PT fundamentalmente e o Governo Dilma. Não havia razão nem mesmo econômica para isto, já que o Brasil viva tempos de Pleno Emprego, bons salários, estabilidade econômica…Junho de 2013 teve por função semear a “revolução colorida” a brasileira. O objetivo: destruir os Estado Nação, por que para a turma do Capital Financeiro internacional, já não são mais necessárias as fronteiras nacionais, já que o mercado é internacional.

Fui procurar algumas postagens do Grupo lá da época. Vi que apagaram várias. Mas algumas foram printadas e um vídeo ainda esta lá. Veja, assista, e leia a sequência deste artigo logo após:

O Brasil especificamente, ainda se constituía também em articulador e sustentáculo de organizações multi laterais que poderiam mudar a história deste mundo “sem fronteiras” e sem regras para o capital financeiro internacional. G20, BRICs, e também fortalecimento das fronteiras regionais do Sul com UNASUL, MERCOSUL e outros.

E também no Brasil um Símbolo fundamental da Classe Trabalhadora do Século 20 para a nova Classe Trabalhadora emergente da revolução tecnológica servia e serve de luzeiro para o caminho futuro. E o luzeiro da classe indica, que só haverá proteção para ela dentro das políticas governamentais de nações fortes e não das corporações financeiras internacionais a comandar o mundo sem querer saber o que acontece com os milhões de trabalhadores substituídos pela tecnologia. Por isto eles querem também “apagar o PT” e tudo o que o PT fez faz pelo Brasil, com diz Lula.

Este Vídeo de 20 de Junho começa falando das passagens de ônibus e joga a responsabilidade nas costas do Governo do PT. Mais ao fim do vídeo mostra claramente que não querem só destruir o governo do PT, mas o PT

E o vídeo mais emblemático, de 21 de Junho 2013, o que levou muitos jovens a acreditarem que lutando contra o Governo do PT, lutavam contra a Corrupção e o Estado, responsável por tirar a liberdade da Juventude.

E o vídeo mais emblemático, de 21 de Junho 2013, o que levou muitos jovens a acreditarem que lutando contra o Governo do PT, lutavam contra a Corrupção e o Estado, responsável por tirar a liberdade da Juventude.

Anonymus faz parte da construção destas narrativas. Se revelam hoje dados dos Bolsonaro, muito bem…que os usemos, mas não nos deixemos enganar com as luzes coloridas do 1º Onibus que passa, e nem de nenhum outro que não tenha a indelével marca dos que lutam de verdade por

Pra pegar o ônibus, tem que saber o destino a que se quer chegar. Derrotar o fascismo é fundamental para retomarmos a democracia e pra isto todos podem estar juntos. Mas pra estar junto, tem que ser reconhecida a participação, senão tem alguma coisa errada.

Política e democracia sem partidos políticos e sem a organização política representativa da classe trabalhadora, é tudo menos democracia de verdade.

Este caminho, o do reascender das consciências individuais e coletivas, é mais longo e difícil de ser percorrido, mas necessário. Não precisa pegar o 1º ônibus. Talvez seja necessário até construir um ônibus novo. Tô com Lula e sua intuição pra enfrentar o caminho, j[á que até agora nem o PT e nem a esquerda decidiram colocar recursos humanos e financeiros pra enfrentar a Guerra Híbrida e nem para monitorar, analisar e propor as narrativas que nos levem ao bom caminho da boa luta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s