SAÚDE

Aqui tem ainda tem SUS. Lá não! Americano recuperado da covid-19 recebe conta hospitalar de R$ 5,5 milhões

Nos EUA não tem Sistema Público de Saúde. O que Bolsonaro e os militares querem fazer aqui, é estourar, levar ao colapso o SUS, para privatizá-lo como é privatizada a Saúde nos Estados Unidos. E não pense que Governadores e Prefeitos que apoiaram este bandido nas eleições pensam diferente. Eles só estão fazendo um jogo de “abre e fecha” do mercado em suas regiões, para tentar mostrar que funciona, mas que funcionaria melhor se fosse privado. Ou tu achas que fazer relatórios dizendo que o SUS tem “x” leitos ocupados por doentes de COVID e o sistema privado tem sempre um número menor de leitos ocupado? Ah, mas se ocuparem os do SUS, a Prefeitura “compra vagas” nos privados…Sério? E a que preço? A preço bem maior do que se o próprio SUS mantivesse estes leitos e médicos sempre a serviço da população…toda a população e não só os pobres. O SUS foi criado pra ser universal. Foi por isto que o Obama veio ao Brasil na época do Lula, e copiou o SUS para o seu programa de Governo que chamava de “Obama Care”. Mas isto foi no tempo dos governos do PT, que o Brasil era referência mundial em Saúde. Agora estão querendo aproveitar a Pandemia pra desgastar o SUS. E estão fazendo este monte de ações contra corrupção no SUS em tempos de pandemia, não é por que querem pegar bandidos, mesmo que de quando em vez peguem algum. O que eles querem é criar uma narrativa pra vender ao povo, de que o SUS não dá conta e que isto se dá por causa da corrupção.

Mas, a chamada deste artigo era sobra a Saúde nos EUA, onde pobres são enterrados em vala com um em tempos de pandemia e já morreram mais americanos em 3 meses de Corona Virus do que em TODA a Guerra do Vietnã. Lê aí. E ajuda a convencer mais gente que o SUS é bom, por que é Universal e que ele seria bem melhor se recebesse mais dinheiro Público e não menos. Só em 2020 o Bolsonaro Cortou R$ 20 bilhões do Orçamento do SUS.

Le o artigo sobre a Saúde nos EUA no artigo Do Em Sínteses que reproduzo a seguir

Segundo jornal americano, paciente com coronavírus recebeu documento de 181 páginas com 3.000 cobranças detalhadas

Você que apoia privatizar tudo, aqui vai um exemplo da saúde privatizada.

Depois de passar por uma experiência de quase-morte após contrair o novo coronavírus , um americano de 70 anos recebeu em casa a conta hospitalar de seus 62 dias internado: 1,1 milhão de dólares, o equivalente a 5,5 milhões de reais. Ganhou, ainda, um documento de 181 páginas detalhando todas as cobranças, segundo reporta o jornal “Seattle Times”.

O paciente, que se chama Michael Flor, chegou tão perto de morrer que em uma noite uma enfermeira ligou para sua esposa e filhos se despedirem. Hoje, ele se recupera bem, mas ao jornal disse que seu coração quase falhou quando recebeu a carta do hospital. “Abri e disse ‘jesus’!”, contou Flor. Segundo os detalhes da cobrança, o quarto em que ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva consumiu 9,7 mil dólares por dia. Por 42 dias, ele também esteve em uma câmara isolada, o que custou 408 mil dólares. Já o ventilador mecânico que o manteve vivo por 29 dias foi 2,8 mil dólares por dia. Outros um quarto da conta são gastos com medicamentos.

Ao todo, existem cerca de 3.000 cobranças detalhadas, cerca de 50 por dia, diz o jornal. Apesar do drama, Flor possui seguros de saúde, o que o garantirá não pagar por toda a conta.

Passando por tudo isso, Flor disse que ficou surpreso com sua própria reação, que foi de culpa. “Sinto-me culpado por sobreviver”, disse ele. “Há uma sensação de ‘por que eu?’ Por que eu mereço tudo isso? Olhar para o custo incrível de tudo isso definitivamente contribui para a culpa desse sobrevivente”.

Reportagem total aqui na Exame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s