Corona Virus

Com testagem em massa, Cidade governada pelo PT é referência de Combate ao Corona Vírus, mostra Jornal Francês

A cidade de Araraquara vai totalmente na contramão do fracasso que é o combate {a covid no Brasil, um dos países mais devastados pela doença. Governada por Edinho Silva, do PT, a cidade fez testagem em massa e controlou a pandemia de maneira surpreendente para os padrões brasileiros.

A reportagem do portal Uol destaca a matéria no jornal francês: “‘À revelia da política de Bolsonaro’, disse a publicação, Araraquara possui uma média de 9 mil testes PCR (usados para detectar o novo coronavírus) por 100 mil habitantes, quatro vezes mais que a média brasileira.”

Segundo o Uol, “a publicação ainda destacou que o Brasil é o terceiro país com mais contaminados com o novo coronavírus no mundo, com mais de 4,7 milhões de infectados, e o segundo com mais mortes decorrentes da doença, com mais de 140 mil. Segundo dados da Prefeitura de Araraquara divulgados ontem, a cidade acumula 4,2 mil casos confirmados da covid-19 e 46 mortes decorrentes da doença.”

Ainda em Agosto, em podcast publicado por este blog, Manuela D’ávila também alertava de que Testagem em Massa poderia fazer também que a cidade de Porto Alegre voltasse a normalidade antes. Mas nem mesmo os Profissionais da saúde foram testados adequadamente na cidade (des)governada pelo tucano/bolsonarista Marquezan

Com Informações do Brasil 247

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s