Uncategorized

Tamires, a combativa guerreira que enfrentou e desmascarou o Cavalo de Tróia do Felipe Neto

Recentemente publiquei dois artigos aqui no Blog: Felipe Neto e a ingenuidade da esquerda sobre a guerra hibrida e ainda Felipe Neto e a ingenuidade da esquerda e do PT sobre a guerra hibrida (2) . Felipe Neto foi um dos Youtubers milionários que incentivou a intentona golpista de 2013 e dali em diante só aprofundou seus ataques, sendo autor de postagens icônicas do machismo chauvinista contra Dilma no período que antecedeu o Golpe. Também é um ferrenho lavajateiro que dizia que Lula tinha que mofar na cadeia e que o PT era uma organização criminosa.

Com o desmascaramento da Lava Jato e conforme vão sendo inocentados os petistas injustamente condenados, os próceres liberais nacionais resolveram dar outro papel para o youtuber. E ele passou a fazer papel de “arrependido” e empurraram ele pra dentro da “bolha” da esquerda.

Se este humilde blogueiro com seus artigos não conseguiu desmascara-lo, a combativa Tamires o fez agora.

Quanto orgulho eu tenho de ser do PT e quanto orgulho eu tenho da Juventude que este partido forjou:

Parabéns Tamires

A seguir, artigo do Brasil 247 que explica a querela, O vídeo de Lançamento da Candidatura da Tamires a Vereadora em São Paulo e links para três artigos meus, de tempos atrás, onde já procurava mostrar o que de verdade são figuras como este Felipe Neto.

Felipe Neto e Tamires Sampaio
Felipe Neto e Tamires Sampaio (Foto: Reprodução)

 Tamires Sampaio, candidata a vereadora pelo PT em São Paulo, comentou nesta quarta-feira (30) um post de Felipe Neto no Twitter em que ele dizia que o PT nunca lhe ameaçou, apesar de suas críticas ao partido, ao contrário do governo Bolsonaro. 

“Na época do Lula e da Dilma, eu xinguei os dois e o PT de tudo que era possível e imaginável. Os vídeos tiveram milhões de visualizações. Sabe o q o PT, o Lula ou a Dilma fizeram contra mim? Nada”, disse Felipe Neto na primeira postagem.

Tamires comentou: “vai ver assim você percebe que não são todos iguais. E a importância de ter um governo democrático e popular no poder”.

Na sequência, Neto distorceu a fala da candidata, ao trocar a palavra “percebe” por “aprender”, colocando-a dentro de aspas: “Sou alvo de perseguição política, tentativa de silenciamento através de uso da PF para intimidação. Faço um post sobre como o PT nunca fez isso cmg, msm qnd eu era crítico do partido. O q uma candidata a vereadora do PT faz? Manda um ‘vai ver assim vc aprende’. É de foder…”.

Tamires explicou na sequência que não disse “assim você aprende”, como se estivesse dizendo ‘bem feito’, como esse seu post faz parecer quando você recorta um pedaço da minha frase. Muito pelo contrário, eu repudio totalmente o que está acontecendo com você e com os companheiros do PSOL”.

“Quando você recorta dessa forma o que eu disse e modifica de forma que faça parecer que estou debochando do que acontece contigo (o que eu não fiz e nunca faria), atribuindo isso ao PT, você continua a alimentar o ódio contra o partido”, continuou Tamires.

Felipe Neto, que anos atrás era forte crítico do PT, escreveu ainda sobre a candidata petista: “Não aprenderam nada. Absolutamente nada. Seguem exatamente da mesma forma. Vão perder de novo e gritar que é tudo culpa do antipetismo. Olhar pra dentro? JAMAIS”. 

Tamires recebeu apoio de diversos internautas. “Vários militantes de expressão nacional manifestaram solidariedade a Felipe Neto, mas a este respeito ele silencia e destaca a posição de uma vereadora que tem todo o direito de estar indignada com toda a contribuição dele ao antipetismo que elegeu Bolsonaro!”, comentou um deles.

E olha a seguir o Vídeo de lançamento da campanha da Tamires: É a cara do PT.

2 pensamentos sobre “Tamires, a combativa guerreira que enfrentou e desmascarou o Cavalo de Tróia do Felipe Neto

  1. Luiz, não conhecia seu blog. Vc foi cirúrgico no papel do FN na conjuntura atual. Noto que as forças envolvidas na cooptação das mentes dos brasileiros ainda estão escondidas. Precisamos trazê-las pra frente dos olofotes, sempre. Tamires é de esquerda, mulher e negra, já tem um combo para nutrir qualquer ódio da direita, centro e pseudo desconstruídos como o FN.
    Ele, FN, não vai aprender, pois esse não é o papel que lhe cabe, o que me incomoda é termos lideranças de esquerda passando pano para ele. “Incomoda-me”, mas mostra também que essas lideranças não são tão à esquerda e nacionalistas assim. São versões do FN do lado de cá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s