Brasil/economia/Pobreza

Promoções do “Mercado” estão em cartazes nas ruas do Brasil. Aproveite… e entenda por que!

Muito criativa a colagem. Por que leva tanto tempo pra que os clientes compreendam?? Será que acham que quem faz os preços não é o “mercado”?

Como justificar que milhões de pessoas no Brasil voltam a Pobreza extrema enquanto o Brasil bate recorde de exportação de alimentos? Como justificar que é bom vender a comida pro exterior por que vende em dólares para os estrangeiros, quando a comida é produzida em Reais por trabalhadores brasileiros que ganham cada vez menos e já não conseguem mais nem comprar o que produzem?

O mesmo vale pro Petróleo e seus derivados, gasolina, gás, Diesel, etc…Tudo produzido em Reais, aqui no Brasil, mas agora vendido pra nós mesmos com seu valor em dólares?

O que nós brasileiros temos a ver com o dólar? Aí dirão os “especialistas: “ah, mas assim entram divisas em dólares do estrangeiro para o Brasil. Entram pra quem cara pálida?

Durante a pandemia, os Bilionários ficaram ainda mais ricos, enquanto os pobres ficaram mais pobres. Clica aí e lê. Nem é link de um blog de esquerda. É do UOL/Folha.

É simples: Antes os donos do “mercado” ficavam com o que faturavam de lucro em cima do trabalho dos trabalhadores, ficavam com o dinheiro das isenções do governo e também com os bilhões em impostos que sonegam todos os anos. Agora ficam também com toda a diferença entre o Real e o Dólar.

E como tu e eu recebemos em Real e temos que comprar os produtos em Dólar, ficamos com cada vez menos dinheiro…que vai parar todo nos bolsos e contas dos bilionários banqueiros que são “donos” do dono do mercadinho da esquina, por que ele tá encalacrado em dívidas com os…banqueiros bilionários, donos do “mercado”.

Mas pra que deixar que os estrangeiros mandem por aqui? O Governo é justamente pra mediar esta relação. Se ele fica do lado dos donos, acaba parecendo ser dono mesmo: BOLSOCARO: O Supermercado onde poucos compram mas muitos se iludem…ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s