Mundo/SAÚDE/Vacina

Mídia mundial vê Lula trabalhando para garantir vacina para os brasileiros diante da omissão de Bolsonaro

“Apesar de muitos obstáculos, a chegada da Vacina Russa SPUTNIK V ao Brasil esta próxima, anunciam jornais mundo afora”. “E o nome que se destaca entre os que garantem isto aos brasileiros é o de Lula”, segue dizendo a mídia.

A mídia brasileira até mostrou. Mas não com o destaque que a mídia no mundo inteiro esta dando para o papel que Lula vem cumprindo. Com a omissão de Bolsonaro com a mortandade, Lula foi a campo, se reuniu com Putin e outros dirigentes mundiais e garantiu o fornecimento de milhões de doses de Vacinas como a Sputnik, que podem ser fabricadas no Brasil, mas que Bolsonaro e seu ministério boicotam. Lula conseguiu em poucos dias de movimentação, o que Bolsonaro era para ter começado a fazer ainda no ano passado.

O Consórcio Nordeste já garantiu a compra de 39 milhões de doses da Vacina Russa SPUTNIK V, muito mais do que o Governo Bolsonaro liberou até agora para o Brasil inteiro.

Outros Estados e Municípios também estão se movimentando diante do descaso, omissão e até contrariedade de Bolsonaro, que não quer o povo vacinado. Ele acha que é um problema de mercado e de economia e não de vidas a serem salvas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s