CoronaVírus/Vacina

Garis de Belo Horizonte decidem entrar em greve e cobram vacinação imediata contra a covid-19

PBH
Foto: PBH

Os garis de Belo Horizonte decidiram iniciar uma greve às 17h desta terça-feira (30) para reivindicar a vacinação imediata da categoria contra a covid-19.

O presidente do Sindicato de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de BH (Sindeac), Paulo Roberto Silva, afirmou que procurou representantes do governo de Minas e da prefeitura, mas não teve um resultado positivo sobre a questão. Ele ressalta que a greve pode ser evitada se houver uma sinalização de acordo.

“Se houver uma sinalização concreta da prefeitura ou do governo de estado de que vai iniciar o cadastramento com data de vacinação desses trabalhadores. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, os nosso trabalhadores vão ficar por último. Nosso trabalhadores, principalmente os coletores, são jovens. Se for pela idade, eles serão os últimos a serem vacinados. Esses trabalhadores são potenciais transmissores porque mexem com lixo, muitas vezes contaminados.”

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg), Natanael Dias de Moura, justificou a paralisação. “Esses profissionais não receberam nenhuma atenção nem das empresas e nem do setor público e estão eminentemente correndo riscos com essa doença”

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que está em negociação com o Sindeac e que já prepara um cadastro para definir as doses necessárias para vacinar os garis.

Com Informações da Itatiaia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s