O Censo populacional mostra não só o número, mas também as condições econômicas, sociais, habitacionais, de saúde, educação e segurança que vive cada cidadão e cada família do país. Ele é realizado de 10 em 10 anos e é por ele que se balizam as Políticas Públicas. O Censo mostra como esta a situação das pessoas hoje e o comparativo com os dados do senso passado também permitem comparar o que, como e por que mudou.
Guedes não quer nada disto, por que quer esconder o desastre do desmonte e venda da Petrobras aos pedaços, empresa por empresa, como no caso da Transpetro, da BR Distribuidora, da empresa de Gás e das Refinarias, além da entrega das nossas plataformas e do petróleo as multinacionais. O desastre a gente sabe: Gasolina a R$ 5,50. Gás a R$ 100,00 o botijão, Óleo Diesel com o preço mais caro da história, sem subsidio.
Por isto escondem também outros dados, como os da PNAD-IBGE – Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio, que acontece mensalmente e que também aponta, a partir dos números do Censo Decenal, as mudanças no “tecido” social mês a mês, mostrando se as pessoas estão empregadas, em que tipo de casa vivem, quanto ganham, quanto gastam, etc…
O CENSO era para ter acontecido em 2020. Já esta atrasado. Mas se não ocorrer neste ano, todos os registros estatísticos que são usados para políticas públicas ficarão muito defasados e impossíveis de serem usados para estabelecer políticas sociais.
Esta falta de dados mais claros sobre a sociedade e os cidadãos, fará com que o Brasil volte aos tempos onde políticos decidem atender quem lhes interessa e não quem de fato precisa. É a barbárie voltando em forma de fome e miséria para muitos e proselitismo, demagogia e dependência eleitoral para outros.
Leia aqui no Blog o artigo e veja os Resultados do Plano Brasil Sem Miséria com Resultados do PRONATEC, MINHA CASA MINHA VIDA, redução de mortalidade infantil, aumento da escolaridade, erradicação da pobreza extrema entre outros

Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.