O presidente da Câmara lamentou com um amigo o comportamento do chefe do Executivo sugerindo que o pleito de 2022 está garantido por Lula diante da inexistência de oponente em condições de enfrentá-lo

Ancelmo Gois, colunista do Globo, produziu uma “matéria”, que mais parecia um bilhete, de poucas linhas, para afirmar que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que é próximo a Bolsonaro, lamentou, com um amigo a postura do chefe do Executivo brasileiro dizendo que ‘desse jeito, Lula vence por W.O‘. Gois encerrou sua publicação sem dar detalhes adicionais para a fala do parlamentar. Traduzindo, ao desabafar, Lira revela que Bolsonaro poderá ficar fora do pleito de 2022 por este já estar garantido por Lula, diante da inexistência de oponente devido à sua péssima performance como líder de uma nação.
O significado mais usual para a expressão “vencer por WO”, muito usada no mundo esportivo, é a atribuição de uma vitória dada, às equipes ou competidor individual, diante da impossibilidade do enfrentamento do adversário por ele estar ausente. WO é a sigla para a palavra do vocabulário inglê walkover [vitória fácil].
É claro que é preciso ficar esperto, por que isto posto assim, por um colunista da Globo, pode ainda ter a ver com a tentativa de abrir caminho para uma terceira via, que como diz a Veja, ainda não tem rosto, nem nome. nem corpo nem nada, mas tem que ser “terrivelmente” Anti Povo como Bolsonaro e Guedes são, sem ser troglodita como bolsonaro é, talquei?

Com informações da URBS MAGNA