Greve/Porto Alegre/privatização/transporte público

Segue a Greve e Mobilização contra a Privatização da CARRIS e do Transporte Público em Porto Alegre (Vídeo)

Nesta Segunda Segue a Greve e haverá Manifestação em Corredores de Ônibus e depois um Ato na Prefeitura Municipal, preparando a mobilização maior ainda para Quarta-Feira na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, quando o Prefeito pretende que seja definitivamente privatizado o Transporte Público com o estranho apoio de vereadores que foram eleitos pelo povo… que vai pagar a conta da privataria

Privatizar a CARRIS, empresa que mais transporta passageiros em Porto Alegre é privatizar o próprio Transporte Público em vésperas de uma mudança que vai injetar mais dinheiro Público no Sistema.

O golpe por trás da Privatização da CARRIS é abocanhar os subsídios que virão, confessa manchete da Gaúcha/ZH

Como diz no artigo que você pode ler no link acima, com as mudanças nos hábitos de transporte, incluindo aí os aplicativos, e nas formas de trabalho com o aumento do Home Office, diminuiu o número de passageiros dos ônibus, o que no entanto o faz mais necessário ainda para aqueles que não tem condições de exercer home Office ou pagar aplicativos, principalmente os que moram em bairros e vilas mais distantes e também pessoas com deficiência, já que para cadeirantes por exemplo, não há nenhum carro de aplicativo adequado. E transporte é um Direito do cidadão e uma obrigação do Estado, como consta na Constituição. E a maracutaia da vez tá aí. Querem privatizar a CARRIS que é Pública, para depois injetar dinheiro público via subsídios para as empresas privadas. Mas se pública é a CARRIS, por que não fazer o contrário e injetar todo o SUBSÍDIO PÚBLICO na EMPRESA PÚBLICA e não bancar lucros e dividendos das privadas? Em São Paulo a Prefeitura tucana injeta hoje mais de R$ q1 bilhão de Reais ano no transporte coletivo. E lá fizeram o que antes de injetar recursos públicos para subsidiar? Privatizaram a Empresa de Transporte Público que tinha lá. Imagina se esta grana toda fosse injetada na EMPRESA PÚBLICA, sem ter que arcar com lucros e dividendos dos empresários gananciosos. Pois é. Aqui em Porto Alegre isto ainda É POSSÍVEL. Basta NÃO PRIVATIZAR a CARRIS.

Todo apoio deste Blog a Luta dos trabalhadores da CARRIS que não deveria ser só dos trabalhadores da CARRIS mas de Todos os Porto Alegrenses.

Nesta Segunda Segue a Greve e haverá Manifestação em Corredores de Ônibus e depois um Ato na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s