privatização/Rio Grande do Sul

Traição? Eduardo Leite vai ofertar 70% das ações da CORSAN no Mercado sem consultar Prefeitos, Vereadores e…o povo

Lembra a conversa mole de que os Municípios e Câmaras de Vereadores seriam ouvidos para o Processo de Privatização da CORSAN? Este foi um dos argumentos que levou alguns Deputados a votarem com o Governo , a favor da Privataria. Ou estes Deputados, assim como o Governador tiveram motivos outros para trair a confiança de Prefeitos, Vereadores e eleitores de suas próprias bases?

E quer entregar 70% da Empresa que faturou em 2020 R$ 3,2 bilhões de Reais por R$ 1 bi. Além de ser uma traição ao Rio Grande vender CORSAN, esta é mais uma barbaridade parecida com aquela de entregar a CEEE que fatura 3 Bi por ano por 100 mil reais.

Esta conta vai ficar muito cara pro povo se de fato fecharem a venda.

Nem vou escrever mais. Publico na íntegra a matéria da Agência Reuters, que esta rodando o mundo financeiro e foi publicada aqui pela MONEY TIMES. Tire suas próprias conclusões.

BNDES assina contrato para IPO da Corsan, empresa de saneamento do RS

Por Reuters28/09/2021

Corsan, Companhia Riograndense de Saneamento, anunciou nesta terça-feira que assinou contratou com o BNDES no âmbito de um processo de privatização da companhia que prevê a realização de IPO no próximo ano.

O BNDES será assessor direto do governo do Rio Grande do Sul no IPO, que verá o controle do Estado ir para investidores privados.

O Rio Grande do Sul, ao final do processo, ficará com participação de cerca de 30% no capital da Corsan.

A Corsan afirmou em comunicado que os recursos da oferta primária, de “pelo menos 1 bilhão de reais”, serão usados “principalmente para obras e investimentos para universalização da coleta e do tratamento de esgoto no RS”.

A expectativa da empresa é que o IPO ocorra na primeira semana de fevereiro de 2022.

Buenas. Se tu não concorda com nada disto, Participa do PLEBISCITO POPULAR SOBRE AS PRIVATIZAÇÕES NO RS. O Mundo precisa saber que quem comprar estas ações pode ter problemas com o verdadeiro dono delas: o Povo do Rio Grande.

2 pensamentos sobre “Traição? Eduardo Leite vai ofertar 70% das ações da CORSAN no Mercado sem consultar Prefeitos, Vereadores e…o povo

  1. Pingback: Traição? Eduardo Leite vai ofertar 70% das ações da CORSAN no Mercado sem consultar Prefeitos, Vereadores e…o povo — Luíz Müller Blog | Gustavo Horta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s