Em Março publiquei o artigo FARSA DO NOVO CAGED”: É MENTIRA QUE EMPRESARIOS ESTÃO CONTRATANDO MAIS QUE DEMITINDO! Saiba por que:

Poucos se deram conta da grande maracutaia que operaram, Mudaram a forma de registro do CAGED -Cadastro Geral de Emprego e Desemprego com o único objetivo de manipulá-lo de acordo com seus interesses.
Hoje aparece na mídia que o anúncio teria sido um “erro”. Não foi. É manipulação de dados.
O print abaixo é da VEJA, mas com certeza a grande mídia vai seguir a mesma ladainha do “erro” e não da manipulação descarada, por que interessa a mídia e ao capital seguir iludindo o povo, de que há empregos sendo gerados e que se alguém não consegue emprego, é por que “não tem a capacitação ou formação adequada”.

Leia a seguir a íntegra do artigo FARSA DO NOVO CAGED”: É MENTIRA QUE EMPRESARIOS ESTÃO CONTRATANDO MAIS QUE DEMITINDO! Saiba por que: que publiquei neste Blog em Março deste ano
A Grande mídia tem repercutido mensalmente as falas do Ministro da Economia falando que apesar da pandemia, e contra todo a lógica, o Brasil estaria quebrando recordes de contração de trabalhadores mês a mês. Uma mentira deslavada para iludir empresários trouxas, por que o trabalhador, ele próprio sabe que o desemprego só tem avançado.

O CAGED – Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do extinto Ministério do Trabalho é o o número de admissões e demissões de trabalhadores com Carteira Assinada, mês a mês. Quem dava as informações eram os empresários da Iniciativa Privada. Simples assim.
De janeiro pra cá, O Ministro da Economia, onde o extinto Ministério do Trabalho e Emprego virou um mero apêndice, vem anunciando sucessivos “recordes históricos” de Geração de Empregos . Isto me surpreendeu, já que não é isto que se vê nas ruas, onde o que há são lojas e empresas de vários setores fechando. O que é aliás corroborado pela mídia, que tem mostrado grandes industrias , geradoras de muitos empregos, indo embora do Brasil. É o caso de Fábricas de automóveis e até de Eletro Eletrônicos.
Mas de onde viriam então estes “recordes” mensais consecutivos, que como mentiu o Jornal Nacional da Globo, “há mais de 20 anos não se contratava tanto”???
É uma grande farsa que Guedes esta mostrando.
Os Empresários deixaram de ter a obrigação de alimentar o CAGED em Setembro de 2020. E o “Novo CAGED” não tem nada de CAGED, por que ali são lançadas todas as formas de contratação, incluindo as do Setor Público, que não alimentavam o CAGED.
Bolsistas, Estagiários, Aprendizes, Servidores Públicos concursados, e até 2 ou três contratos “intermitentes” que uma mesma pessoa tenha, são registrados ali. No CAGED eram os trabalhadores com CARTEIRA ASSINADA.
EM NOVEMBRO de 2020 todos os órgãos e empresas do Setor Público passaram a registrar seus dados no E SOCIAL. Como tudo no Brasil é lento, e na pandemia a lentidão é maior, o que é mais plausível, é que das mais de 5 mil Prefeituras e milhares de órgãos e Empresas Públicas estejam lançando aos poucos os seus dados no no novo Sistema, que não tem nada a ver com o CAGED. É provável que em muitos casos estejamos falando de mero Registro no Sistema, de quem já esta contratado, em função de concurso muitas vezes, há muito tempo.


É totalmente falsa a comparação que o Governo faz!
E quando se trata de “Admissões”, há ainda os muitos casos de Trabalho Temporário sem direito nenhum e os de trabalho intermitente, que um mesmo trabalhador é obrigado a trabalhar para mais de uma empresa para completar o Salário Mínimo, uma aberração introduzida no Brasil com a tal “reforma trabalhista” de 2018. O mesmo trabalhador pode ter 2 ou 3 contratos de trabalho, que serão cada um deles contabilizado como um emprego a mais.

é, suspeitar de tudo inda é pouco https://open.spotify.com/show/6t1i2ubJAcqWxsMKuyGrjR?si=VoHgqQS4Sx6_Hwq1vKtOUA&dl_branch=1&nd=1
CurtirCurtido por 1 pessoa