Cooperativismo/economia/Rio Grande do Sul/Trabalhadores

CRESOL realiza Ato de Distribuição de Lucros de 2021 para Associados de Porto Alegre e Região Metropolitana

Clique no print e assista na íntegra o Vídeo na íntegra. A capa é extrato do Vídeo registrando momento de entrega do Cheque correspondente a participação da ADUFRGS-SINDICAL nas “sobras” da CRESOL Porto Alegre. Se quiser saber mais, leia o artigo e assista o pequeno vídeo ao final dele, com Gelson Ferrari explicando como funciona a CRESOL e como tu também podes ser associado

O cheque de R$ 27 mil da foto de capa deste artigo é um dos muitos distribuídos pela CRESOL/Porto Alegre referente a divisão dos Lucros, “sobras” no jargão cooperativo, aos seus associados, que são todos seus milhares de “clientes” em Porto Alegre e nos 17 Estados onde o Sistema CRESOL já opera.

A CRESOL tem todas as operações que um Banco tradicional tem. Mas Crédito e Taxas tem custo mais barato para os “clientes” e os Investimentos feitos através da CRESOL, a remuneração é melhor que nos Bancos Tradicionais.

Outro diferencial é este: Enquanto o Lucro dos Bancos vai para o Banqueiro dono do Banco, na CRESOL ele é distribuído entre os Associados, que na verdade são todos os “clientes” que fazem operações através dela.

A CRESOL se estabeleceu em Porto Alegre a um ano e já conta com milhares de correntistas associados, pessoas físicas e jurídicas.

Sindicatos, Cooperativas, Micro, pequenas e médias empresas, Profissionais liberais, trabalhadores, Professores, associados a CRESOL, tem melhores condições de Financiamento e Crédito que num Banco tradicional.

MEIs e trabalhadores Informais também podem acessar Crédito e operações da CRESOL que muitos não teriam num Banco por conta das exigências e garantias exigidas e por que Banco tradicional só gosta de emprestar dinheiro pra quem já tem muito.

A CRESOL, respaldada por decisão de Assembleia de seus Associados, destina ainda uma parte dos Lucros, ou “sobras”, para apoiar e fortalecer Movimentos Sociais comprometidos com a Classe Trabalhadora do Campo e da Cidade.

Este Blogueiro foi ao Ato de Distribuição das “Sobras” e transmitiu ao Vivo para a Rede Soberania o Evento que pode ser acessados no Vídeo a seguir.

Na ordem, 1º um rápido vídeo feito ao vivo e transmitido pelo Twitter, onde Gelson Ferrari, da CRESOL GERAÇÕES explica como funciona a Cooperativa já consolidada a mais de 20 anos entre os Agricultores Familiares e que se expande para o meio Urbano, como alternativa aos Bancos Tradicionais.

E clicando na foto de Capa ou no link após o vídeo do Twitter, Vídeo de Apresentação dos Resultados da CRESOL no 1º ano de Funcionamento em Porto Alegre e Dados do SISTEMA CRESOL já Presente hoje em 17 Estados do Brasil.

https://www.facebook.com/redesoberania/videos/293383036284486

Um pensamento sobre “CRESOL realiza Ato de Distribuição de Lucros de 2021 para Associados de Porto Alegre e Região Metropolitana

  1. Me desculpe mas há no texto um erro básico de português que aparece mais de uma vez e que infelizmente, diminui a qualidade/credibilidade do artigo.
    Trata-se do uso obrigatório do verbo haver quando se quer usar a fórmula no passado “há um ano” ou “há pouco tempo” ou como no segundo erro do texto “há mais de 20 anos”.
    Um revisor gramatical atentivo não deixaria passar esse tipo de erro.
    Espero ter ajudado com esse comentário.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s