Eleições 2022/Fascismo/política/Rio Grande do Sul/Uncategorized

Criminoso!! Casa geriátrica de Novo Hamburgo levou idoso às urnas e mandou votar em Bolsonaro

O criminoso bolsonarismo que vive de acreditar e espalhar fake news e semear o ódio, é o mesmo que comete crimes não tão visíveis quanto as palhaçadas das portas dos quartéis e trancamento de estradas.

Leia a seguir Reportagem da MATINAL narrando os passos do crime cometido. A testemunha é sobre o caso de um Idoso. Mas quantos mais terão sido coagidos a votar no Bolsonaro nas mesmas circunstâncias?

Casa geriátrica de Novo Hamburgo leva idoso às urnas e orienta voto em BolsonaroProprietária do Residencial Bem Viver nega acusação. Nas redes sociais, se diz “em luto pelo Brasil” (Foto: Reprodução Facebook)

Às vésperas do pleito, gerente e proprietária do lar Bem Viver ameaçaram fechar o residencial em caso de vitória de Lula. Prática pode ser considerada crime eleitoral de coação

Portador de uma doença neurodegenerativa, um idoso residente do Residencial Bem Viver, em Novo Hamburgo, foi levado às urnas em 30 de outubro à revelia da família e orientado a votar em Bolsonaro. 

Pelo depoimento gravado com autorização da filha e enviado ao Matinal, o homem, que não será identificado para proteger a sua identidade, afirma ter concordado em ir à seção eleitoral após uma insistência da técnica em Enfermagem Sandra Ferraz de Oliveira, gerente do Bem Viver. 

O idoso teria votado com um xerox da carteira de identidade que estava em posse do lar. A comprovação do voto no segundo turno foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral e deixou a família perplexa. 

“É um crime o que elas (em referência a Sandra e a proprietária Josiane Ludvig) fizeram. Ele estava numa situação totalmente dependente delas”, disse um familiar. “A família não foi informada que ele saiu do lar para votar. E se acontecesse algo no percurso?”.

Leia a matéria na Íntegra na MATINAL clicando aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s