Estatuto do Trabalho/trabalho

Em Canoas, Motoboys discutem direitos da categoria e Estatuto do Trabalho com Flavio Paim

Douglas Benites e Remi da Silveira reuniram com Flavio Paim no Centro Integrado Paulo Paim em Canoas

Ainda exultantes pelo inédito acordo assinado pelo SindiMoto com o Ifood, que beneficia milhares de motoboys e entregadores( (clique no link para matéria sobre o tema) em Porto Alegre e no RS, representantes dos motoboys conversaram com Flavio Paim no Centro Integrado Paulo Paim em Canoas.

Douglas Benites e Remi da Silveira, representantes da categoria mostraram que no acordo com o Ifood uma conquista importante são os Pontos de Apoio espaço físico para uso dos entregadores durante o trabalho. Em Porto Alegre o Ifood em Acordo com o Sindicato já disponibilizou dois espaços com banheiros, tomadas, água, locais para descanso, estacionamento para motos e bicicletas e acesso à internet.

a Ideia é conquistar espaços semelhantes em Canoas em acordo com o Ifood e outras empresas de entregas, mas também buscar formas de apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Canoas para as centenas de entregadores e motoboys profissionais que atuam na Cidade.

“Nestes Pontos os entregadores poderão ficar aguardando as chamadas, como se fosse um ponto de distribuição, e aí fazê-las, evitando ficar na rua, sentado na calçada, evitando conflitos com vizinhos, como já aconteceu, de motociclista ser ameaçado por alguém que se sentiu ofendido só porque o entregador estava sentado na calçada, por exemplo”, disseram os motoboys.

O acordo fechado entre o SindiMoto/RS com o Ifood é também simbólico, por ser o 1º no país a tratar de direitos de Trabalhadores, entregadores em Aplicativos, uma Profissão recente, surgida com a Revolução Tecnológica, que ainda não tem uma Regulamentação específica e portanto a categoria ainda carece de direitos.

A Regulamentação desta e de outras novas profissões é também tema do debate em torno do Novo ESTATUTO DO TRABALHO em discussão no Congresso Nacional.

‘A velha CLT foi desfigurada pela reforma trabalhista que só tirou direitos de antigas profissões e nem olhou para todas as novas profissões surgidas com a Revolução Tecnológica . Por isto é tão importante esta conquista e reconhecimento dos motoboys e entregadores conquistada pelo SINDIMOTO, que com certeza será olhada com todo carinho pelo Senador Paim na elaboração do Estatuto do Trabalho”, disse Flavio Paim, irmão do Senador e Pré-Candidato a Vereador em Canoas.

No CIPP houve também um encontro não planejado entre os MotoBoys com Trabalhadores Metroviários, que em outra reunião, discutiram temas como Mobilidade Urbana, Passe Livre e Trensurb com Flavio Paim. Mobilidade Urbana que é também um tema que interessa aos Motoboys e entregadores de Aplicativos.

Integração entre diferentes categorias de trabalhadores também é fundamental para que a Classe Trabalhadora tenha conquistas.

Na Foto, este Blogueiro com os Motoboys e os Trabalhadores do Trensurb

Deixe um comentário