Por Kiko Nogueira no DCM O Brasil se consagra cada vez mais como uma versão depravada da formulação de Churchill sobre a Força Aérea Real (“nunca tantos deveram tanto a tão poucos”). Os coxinhas de diferentes matizes fascistas que foram às ruas clamar contra a corrupção estão saboreando, de maneira rápida e explícita como convém … Continuar lendo
Arquivo da categoria: política
Por que a Fiesp apoiou o Golpe de 2015? (Por Marco Aurélio Cabral Pinto)
Artigo mostra que a FIESP não agiu em defesa da indústria nacional e sim em benefício do capital trans nacional, rentistas e de pequena parcela da burguesia patrimonialista. Os empresários sérios e produtivos que se lixem, junto com os milhões de trabalhadores que já perderam e os milhões que ainda perderão seus empregos. Vai o … Continuar lendo
FHC LANÇA BALÃO DE ENSAIO PARA DERRUBAR TEMER E PRESIDIR ATÉ 2018
Se alguém tinha alguma dúvida sobre as verdadeiras razões do golpe, aí esta. Além dos interesses do capital internacional, representados pelo Juiz Moro e sua insana Lava Jato, FHC, o vendilhão do Brasil quer voltar para concluir a privataria ele próprio. Não quer deixar pra Temer e o PMDB as comissões e os elogios dos … Continuar lendo
Lula aos estudantes: “eu não vou desistir”
Por Alex Solnik no 247 Para surpresa e possível decepção dos que já o davam por morto depois da derrota do PT nas eleições e dos que o recriminaram por não ter votado no segundo turno, Lula reapareceu, hoje de manhã, lépido e fagueiro, falando aos estudantes reunidos no campus da Lagoa do Sino, em … Continuar lendo
O recado das urnas no Rio e o Comportamento da Esquerda
Por JANDIRA FEGHALI· A política se expressa de muitas formas e, neste momento pós eleições municipais do Rio, vale uma pequena reflexão. As urnas falam e falam bem alto. Porém os gestos também falam alto, pois refletem uma visão de presente e de futuro, direcionam estratégias, determinam aliados, a relação com eles e compromissos reais com … Continuar lendo
Flavio Dino: “A esquerda deve olhar mais para frente do que para trás. Precisa construir uma Frente Ampla”
O discurso do “fim do PT” é mais torcida ou ódio do que realidade. Partido teve importante derrota. Mas continua a ser muito expressivo. (Flavio Dino (PCdoB), Governador do Maranhão) Por Flávio Dino no Twitter “Análise de resultados nas maiores cidades do Brasil mostra o colapso do sistema partidário que dominou a “Nova República”. Mais … Continuar lendo
Votos Nulos, brancos e abstenções são ampla maioria em Porto Alegre e no Brasil, também no 2º turno
Em 1964 houve o golpe militar, antecedido por uma virulenta campanha da grande mídia e da burguesia, de criminalização da política. Financiada e incentivada por polpudos recursos de organizações empresariais como a CNI, FIESP entre outras e com o patrocínio volumoso do império americano, a campanha moralista contra uma suposta corrupção generalizada na política, fez … Continuar lendo
O PASSADO E O FUTURO DA BELÍNDIA
Enquanto nosso futuro não engole a Ponte para o Futuro, nosso passado está louco para reviver 64. Mas Ana Júlia e sua geração não estão para brincadeira. Estão para a luta! Por João Filho no The Intercept_ COSTUMA-SE DIZER QUE há dois Brasis em um. Em 1974, o economista Edmar Bacha cunhou o termo Belíndia … Continuar lendo
Estado de Exceção é o Estado Gotham City
O Golpe é parte do processo de instalação do Estado Gotham City Do Blog do Arnobio Rocha “O estado de exceção apresenta-se como a forma legal daquilo que não pode ter forma legal” (Giogio Agamben) Tenho uma certeza, fui um dos primeiros blogueiros a falar sobre o Estado de Exceção, aqui no Brasil, por volta de … Continuar lendo
Mostra-me como tratam os Estudantes do teu país e te direi em que país viverás
Congelam investimentos em Educação por 20 anos, querem estabelecer uma escola que não incentive o senso crítico, chamando-a de “escola sem partido” e tratam na porrada os jovens estudantes que dão aula de cidadania e luta nos adultos. A foto, tirada em Chapecó/SC é emblemática do tempo que vivemos e do futuro que NÃO vamos … Continuar lendo