A Editora Abril entregando parte de sua sede e tendo que tirar o busto do Civita do saguão do prédio mostra que a mídia tupiniquim esta pagando a conta pelo seu descarado partidarismo golpista, assentado sobre mentiras. Agora a Globo começa a fazer demissões. O bicho esta pegando. E vai pegar mais ainda quando Berzoini começar a fazer a regulação econômica da mídia, como sinalizou em seu discurso. Sobre as demissões de hoje, quinta-feira, na Globo, vai matéria do Portal Comunique-se:
O jornal O Globo realizou mais de uma centena de demissões nesta quinta-feira, 8. Conforme informações extraoficiais repassadas à reportagem do Comunique-se, ao todo, o veículo de comunicação dispensou cerca de 160 profissionais, atingindo vários departamentos da empresa, como administrativo e comercial. Na redação, os cortes alcançaram aproximadamente 30 pessoas, entre repórteres e diagramadores.
Na lista de jornalistas que se despediram do dia a dia do impresso mantido pela Infoglobo estão profissionais premiados e com longo tempo de casa, caso da editora-assistente de ‘Rio’, Angelina Nunes, que estava na empresa de comunicação desde 1991. Ela usou o perfil que mantém no Facebook para confirmar a sua saída. “A partir de hoje não estou mais no Globo. Vou concluir o mestrado e me preparar para quando o Carnaval chegar”, publicou. Durante os 23 anos de trabalhos dedicados ao Globo, somou conquistas como Prêmio Esso, Prêmio Embratel e Prêmio Vladimir Herzog.
Integrante da galeria ‘Mestres do Jornalismo’ do Prêmio Comunique-se desde 2013, o colunista de cultura Artur Xexéo também foi dispensado pela direção do jornal. No Globo desde 2000, o articulista parece ter pressentido que iria deixar de colaborar com a publicação. No blog que leva o nome do jornalista, o último texto (publicado no domingo, 4) recebeu o título de “Despedidas”. No artigo, ressalta-se que a despedida era de 2014, mas o autor chega a citar a sua situação profissional em determinado trecho. “Se o assunto não for minha aposentadoria, o leitor sempre pode imaginar que fui demitido. Que demoraram 22 anos, mas, enfim, descobriram que sou uma farsa”, escreveu Xexéo.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Republicou isso em bule13verdee comentado:
Vamos nos organizar, mobilização. O governo vai precisar da população nas ruas. Democratização dos Meios de Comunicação e Marco Civil da Internet, nenhum direito a menos!
CurtirCurtir
Ora, o jornalismo vive da verdade, a globo enterra a verdade e não pode continuar a enganar a sociedade. Repúdio do povo as sórdidas mentiras que a globo produz é o que estamos assistindo. Fechamento das barracas propagadoras de mentiras.
CurtirCurtir