
Extração de óleo de xisto
Para tentar “quebrar” a Rússia, EUA junto com seu capacho Arábia Saudita montaram uma política de ampliação da produção de Petróleo com o objetivo de baixar os preços internacionais. Se esta política num primeiro momento afetou mesmo a Rússia e outros países, agora começa a afetar gravemente as empresas de produção de óleo de xisto nos próprios EUA. A matéria abaixo provavelmente não sairá na mídia tupiniquim que prefere esconder estes fatos para continuar atacando a PETROBRAS. Aqui no Blog no entanto, a gente publica. Vai matéria publicada na Voz da Rússia
A empresa de xisto norte-americana WBH Energy, um grupo de perfuração privado com sede no Texas, declarou falência frente à brusca e contínua queda dos preços de petróleo.
Banco Mundial aponta para crise da indústria do xisto
Segundo revelou a emissora NHK, a empresa foi incapaz de competir com a desvalorização e a alta oferta da commodity no mercado mundial e acabou contraindo dívidas num valor total de até 50 milhões de dólares.
O caso da WBH Energy reforça os receios de que a situação de contínua queda dos preços de petróleo possa levar à falência de dezenas, senão centenas de empresas de xisto nos Estados Unidos.
Aproveita e lê também este Artigo Petrobras supera Exxon e é a Nº 1 do mundo
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Republicou isso em florencio1.
CurtirCurtir
Aqui há mais dados:
http://www.zerohedge.com/news/2015-01-07/first-shale-casualty-wbh-energy-files-bankruptcy-many-more-coming
CurtirCurtir
Os árabes vão aumentar mais a produção, como afirmaram, inviabilizando mais ainda a exploração do Xisto.
CurtirCurtir
Por mim, que se dane! Quantas empresas os EEUU já destruiu pelo mundo afora? AGORA QUE SE LASQUEM! !!!
CurtirCurtir
O que eles querem mesmo eh frearam as energias alternativas que tem crescido bastante.
CurtirCurtir
Com certeza vai levar mesmo não só de Xisto mas outras coligadas e ou vinculados, de alguma forma à produção, processamento e distribuição dos derivados desses produto. Que por sinal É UM DOS MAIS POLUENTES DO PLANTA!. A produção de extração de óleo de Xisto pelos EUA já foi apontada por Maduro como criminosa…, em função da sua poluição.
CurtirCurtir
oi os EUA que fizeram a petrobras contrair 500 bilhões em divida?
CurtirCurtir