Uncategorized

Camisas da seleção, pra defender os yankees! (Por João Paulo Farina)

Por João Paulo Farina no Facebook
Brasil inglês15 de março de 2015

Domingo milhares de brasileiros foram as ruas para manifestar suas pautas. São inúmeros os cartazes e faixas, alguns muito justos e outros absurdos. O direito de se manifestar é legítimo, ainda mais se for para melhorar o país. O fato é que as pessoas foram as ruas sem a cor vermelha, com as cores do Brasil. Criminalizando quem historicamente se identificou com a cor, que representa o campo da “Esquerda”. Uniformizado em especial com a camisa da gloriosa seleção brasileira de futebol. Camisa que mostrou para o mundo que o futebol arte é fruto da diversidade do povo. Mas no dia em que se comemora a democracia, sair para qualquer protesto com esta camisa que é símbolo de corrupção, manchada de sangue por ter ainda no seu comando aqueles que mandavam nos porões da ditadura! É uma afronta a memória de quem morreu lutando pela nossa liberdade.

Ninguém nasce sabendo história, ninguém ensina a separar o joio do trigo, até o que os pais falam precisa ser filtrado. Ninguém ensina como funciona o sistema político, estas coisas ninguém aprende na TV nem com o pastor. Aprende aqueles que questionam, os que têm dúvidas. Que usam suas mentes para melhorar a vida no seu meio, só trabalhando muito, conhecendo lugares e pessoas, caminhando nas ruas de nossas cidades, lendo muito, estudando e debatendo para entender um pouco das coisas mundanas. São as únicas receitas para não passar vergonha em um processo político.

É inegável que a grande maioria que foi a rua tem um pé na “Casa-Grande”. Falam de corrupção e vão as ruas sob trios elétricos bancados por Jorge Paulo Lemann, dono da maior fortuna do Brasil (28 bilhões de dólares). Sobe a bandeira de seu movimento, “vem pra rua”. O Sujeito que é dono da Ambev, Ab inbev, Burguer King, Shoptime, Lojas Americanas, B2W, Submarino e por fim o cara manda na ALL (América Latina Logística). Caso não saibam esta empresa é responsável pela concessão de todas as ferrovias do país, como ele é dono de maior frota de caminhões da América, sucateou as ferrovias para seus caminhões passarem livres nas rodovias. Sabe se lá quantos morreram por sua ganância na guerra do transito. Quanto ficaria mais barato para as empresas escoar seus produtos, grãos por cima dos trilhos. A negligencia da ALL com as linhas férreas levou ao seu sucateamento no Brasil. Falam de democracia e caminham juntas ao lado de pessoas que usam suástica, pedem intervenção militar e esquecem que a corrupção no Brasil vem dos homens de farda e fuzil. Foi com os militares que meia dúzia de famílias construíram seus impérios, em jornais, TV´s, sites e rádios. As Organizações Globo representam o maior monopólio de comunicação do planeta, e será que ela paga seus impostos? Bom, já podemos afirmar que 22 empresários da mídia ou parentes e sete jornalistas estão entre os mais de 8 mil brasileiros que mantinham contas no HSBC da Suíça. No escândalo de sonegação fiscal do banco, conhecida como “Swissleak”. A lista do HSBC, vazada por um ex-funcionário do banco, consta nomes das Organizações Globo, Roberto Marinho, da Bandeirantes, João Jorge Saad. Além do empresário Octavio Frias de Oliveira, do Grupo Folha e a lista é grande.

O partido errou quando não conseguiu explicar para sociedade brasileira que não existiu o “Mensalão do PT”. Dirigentes foram condenados sem provas e pela tese do “Domínio do Fato”, tese do direito alemão deturpada pelo STF. Qualquer acadêmico de direito sabe dos abusos cometidos no processo onde os acusados, não tiveram amplo direito à defesa. Se alguém achar uma prova da existência desta pratica tucana de comprar a base aliada, avise a Joaquim Barbosa. O mesmo até hoje, não achou nenhuma prova da existência de mesadas aos deputados. Pois a composição do governo, da conta de montar uma ampla base aliada de legendas de aluguel, deixando o partido refém de suas pautas pouco progressistas. O governo não poderíamos ter deixado o governo construir o discurso que criamos uma nova classe média. Dos 200 milhões de brasileiros, 15 milhões passavam fome em 2002. 40 milhões de cidadãos saíram da miséria, foi criado 20.435.202 milhões de empregos formais (2002-2014). Um trabalhador que ganhava um salário mínimo de 200,00 reais em 2002 e hoje 4 salários mínimos de 788,00 reais, não é classe média! E sim “NOVA CLASSE TRABALHADORA”. Ninguém tem ascensão social ganhando 3 a 5 mil reais por mês. Mas põe comida na mesa, paga imposto de renda e pode até comprar um pacote CVC de turismo.

É inegável que o partido cometeu erros. Mas é inacreditável, que as pessoas queiram a saída de Dilma por causa da corrupção. Sabendo que foi o PT, que deu independência a polícia federal. Criou a Controladoria Geral da União e prendeu mais pessoas por corrupção do que toda a história do Brasil. A operação “Lava-Jato” expressa o real problema da política brasileira o “Financiamento Privado de Campanha”. Por que a mesma mão que compra a política, financia a mídia e corrompe o judiciário. A maioria que integra lista é dos partidos parasitas do poder. A trama parece obra do inesquecível Roberto Jefferson, do “Al Capone” tupiniquim Carlinhos Cachoeira e do editor chefe da revista Veja, Policarpo Junior; Pego em mais de 200 conversas telefônicas com o “Bicheiro”, para juntos inventar o “Mensalão do PT”. O roteiro desta vez acusa, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Que teria recebido dinheiro para caixa dois do partido, o que estranha é que no período que ele foi acusado de receber o montante, ele não era tesoureiro do PT. E durante sua gestão, todas as doações foram aprovadas pelas autoridades legais da campanha presidencial de 2010. Mas o Ministério Público não fala de quem e nem como foi entregue o dinheiro. E o mais absurdo, eles esqueceram que no PT tem eleições diretas para eleger sua direção, e Vaccari não era o tesoureiro do partido na época, assumindo a Secretaria de Finanças do partido em 2010. Hoje já é claro que “o clube”, grupo de empresas que combinavam preços para um grande cartel, e que financiava campanhas eleitorais. Está mais do que na hora de entendermos a gravidade destes corruptores. A prisão destes “Barões” na operação “Lava-Jato”, colocou quem realmente manda nos financiamento privado no país na cadeia.

Por fim à PETROBRAS. Como sabemos é a segunda maior empresa de petróleo do mundo. Os royalties do PRÉ-SAL serão pra educação e as grandes corporações americanas, não suportam que um país como o nosso. Que fica em baixo de suas barbas e que tem esta riqueza e vai investir na educação. O que incomoda os gringos, é que eles não estão na fatia do bolo. A Dilma está construindo uma das maiores obras, pela soberania e liberdade do povo latino-americano, com a construção do Porto de Mariel em CUBA. O mesmo fica em uma área privilegiadíssima do globo, no meio do Caribe perto da África e Europa, no quintal da América do Norte. E por fim construir uma alternativa mais viável para os empresários latinos americanos e brasileiros, com a construção do Canal na Nicarágua, no lugar do Canal do Panamá. Que será o portal de entrada para as nossas embarcações para o Pacifico e o Oriente. Sabe por que os yankees reagiram contra nós? Porque eles não suportam a ideia, do Brasil não pagar mais pedágio para eles. E ajudar a desenvolver uma região onde eles escravizavam! Ou, esquecerá que em 1964 sob a bandeira da corrupção, privatização e ameaça comunista, afundaram o Brasil em um mar de lama e sangue. O mesmo genocídio que acontece na África e no Oriente Médio é movido por sua indústria de armas, para assaltar as riquezas naturais destes povos! Eles não tem medo do comunismo, mas do nosso capitalismo!

João Paulo Farina
Coordenação JCNB

Fonte:
http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/salario_minimo.htm
http://www.onu.org.br/
http://www.brasil247.com/…/Jorge-Paulo-Lemann-%C3%A9-quem-f…
http://www.fpabramo.org.br/fpadefato/?p=255

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s