Uncategorized

Justiça acata ação de Lula contra família Marinho por mentir sobre triplex

Por  em fevereiro 1, 2016

LulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu um processo contra a família Marinho

Nos autos do processo, agora registrado em cartório na capital paulista, os advogados de Lula anexaram a matéria publicada no dia 12 de agosto do ano passado, na qual o diário que apoiava a ditadura militar afirma que o ex-presidente seria dono de um apartamento triplex no Edifício Solaris, no Guarujá (SP), e que o empreendimento estaria ligado, de alguma forma, ao doleiro Alberto Youssef.

Antes da publicação do artigo, o Instituto Lula esclareceu ao jornalista que Marisa Letícia, mulher do ex-presidente, adquiriu a prestações, uma cota no empreendimento e que a família do ex-presidente não tem nenhum apartamento, quanto menos um tríplex. “Não foi a primeira vez que isso foi esclarecido a este repórter e o jornal carioca optou por dar continuidade à mentira que vem repetindo desde dezembro do ano passado”, disse o Instituto Lula, em nota.

Resposta de Lula

“O autor da matéria insistiu na versão mentirosa, com amplo destaque tanto na versão impressa do jornal, quanto na internet.  O Instituto Lula respondeu ao Globo, em nota, no dia 14: ‘Lula não tem apartamento no Guarujá. E se tivesse?’ Em sua edição de sábado (15 de agosto), o jornal tentou justificar a atribuição da propriedade do imóvel pelo ex-presidente por informações passadas pela ‘vizinhança’, ou seja, fez um jornalismo baseado em fofocas de corredor de prédio”, acrescenta a nota do Instituto.

Ainda no documento, Lula afirma, por meio de sua assessoria, que “a ação demonstra que a matéria teve claro caráter difamatório e o mero registro burocrático do outro lado não compensa os danos morais causados pela veiculação de graves mentiras. Que foram criadas relações que não existem entre uma cota de empreendimento adquirida a prestações pela família do ex-presidente e Alberto Youssef, criminoso reincidente”.

Apesar da ação em curso, o diário carioca seguiu na publicação de outras matérias sobre o imóvel de Guarujá, o que valeu um novo desmentido, no último sábado que, segundo advogados do ex-presidente, será anexado ao processo contra a família Marinho, como demonstração do caráter persecutório dos meios de comunicação de propriedade das Organizações Globo.

Na nota da semana passada, o Instituto Lula demonstra, com uma série de documentos, “como os adversários de Lula e sua imprensa tentam criar um escândalo a partir de invencionices”.

13 pensamentos sobre “Justiça acata ação de Lula contra família Marinho por mentir sobre triplex

  1. Dá nojo diante de tantos escândalos DECLARADOS e essa Grande Mídia permanece fiel a pessoas como Eduardo Cunha, Marinhos, Aécio… e a tropa do PSDB. Para completar parece-me que a Justiça ficou caolha.

    Curtir

  2. É gravíssimo o problema da imprensa no país. Quando do regime militar, as elites se apropriaram, praticamente, de todos principais veículos de informação. Dominam completamente este setor. Mentem e manipulam informações descaradamente, tendo certeza da impunidade. O que se está fazendo com o ex-presidente é simplesmente vergonhoso. É um massacre, através de informações distorcidas. Esses conservadores, que empurraram o país para o subdesenvolvimento, queriam, que em três mandatos, o PT consertasse séculos de desmandos. As favelas, as periferias abandonadas, os baixos salários, a violência no campo e na cidade, o desmonte do sistema educacional, a concentração de renda e de terras, não são problemas de agora. Já remontam há séculos de desgovernos.

    Curtir

    • Mas essa elite não queria é que se consertasse nada, eles têm é ódio do Lula por ser um homem do povo, que governou pensando no povo. Esse é o crime do Lula. Criminosa é essa elite, que usa da ignorância da classe média para insuflar o ódio na população, inclusive nas pessoas pobres, que foram beneficiadas pelos governos do Lula e da Dilma. Vamos ver no que vai dar isso. Não creio que vá terminar bem, é muito triste.

      Curtir

  3. Vejo que o título e a parte da reportagem, ao afirmar que a justiça acatou o processo do Presidente Lula contra a Globo, apresenta um erro grosseiro, pois a Constituição garante acesso à justiça. Assim, o Presidente ao propor, corretamente diga-se de passagem, ação de indenização contra o Jornal O Globo, está exercendo esse direito e não cabe a justiça não acatar. Porém, não há nenhum julgamento de mérito, ou seja, não se decidiu se o Presidente teve sua honra atingida. Só quando o Juiz der a sentença isso poderá ser caracterizado ou não o dano moral.

    Curtir

  4. Quem está esperando boa vida até a eleição de 2018 não vai encontrar, principalmente aqui no BRASIL onde 16 anos de espera pode provocar até uma revolução por quem não aceita a volta de Lula ao Palácio do Planalto. O dinheiro corre frouxo, é sabido também ao acompanhar os movimentos políticos, onde as legendas dos pequenos partidos ocupam lugares privilegiados nas cadeiras do Congresso Nacional. As ações do governo e os resultados do que foi feito até agora é que ditarão o andar da carruagem. VIVA O BRASIL DOS BRASILEIROS!!

    Curtir

  5. EU JÁ SABIA, POIS, O FILHOTE DA DITADURA CHAMADA GLOBO FALIDA, TBÉM ESTÁ MUITO PREOCUPADA COM O CRESCIMENTO DA CLASSE MÉDIA; ELES NUNCA IRÃO ACEITAR, MAS NÃO SE PREOCUPEM POIS O BRASIL PASSARÁ POR PROFUNDAS MODIFICAÇÕES COM O ADVENTO DE ESPÍRITOS SUPERIORES QUE JÁ ESTÃO A CAMINHO. VCS NÃO PERDEM POR ESPERAR. UM ABRAÇO.

    Curtir

  6. Parabéns ao LULA por impetrar a ação por danos morais contra a família Marinho, dona do jornal ” O Globo”.
    Chega de notícias falsas, criminosas!
    Com a divulgação dessas mentiras contra o Lula, quem mais sai perdendo é o povo brasileiro, porque ele é o líder político de sua maioria.

    Curtir

  7. Deixe-me eu comoartilhar esse senhor que apesar de desavenças pessoais após eu ter perdido minhas contas do Facebook, ele passou a me inginorar uma das pessoas que mais compartilhou seu trabalho, e achou Genial mas esse pessoal é assim quem paga mais fala mais alto…

    Curtir

  8. Puta que pariu !!! Solta o home !!! Case os bens dele , dos filhos e amantes até a terceira geração . Quer castigo pior que ser pobre !!! ??? Quem o elegeu foi o povo … O povo que se foda …

    Curtir

  9. Isso Müller alemão, faz certinho tira o Direito de Expressão, Censura apaga comentes é brm sua cara de fracassado mesmo não se esqueça que eu estou aqui do lado do sul, falsa esquerda…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s