Uncategorized

Justiça acata ação de Lula contra família Marinho por mentir sobre triplex

Por  em fevereiro 1, 2016

LulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu um processo contra a família Marinho

Nos autos do processo, agora registrado em cartório na capital paulista, os advogados de Lula anexaram a matéria publicada no dia 12 de agosto do ano passado, na qual o diário que apoiava a ditadura militar afirma que o ex-presidente seria dono de um apartamento triplex no Edifício Solaris, no Guarujá (SP), e que o empreendimento estaria ligado, de alguma forma, ao doleiro Alberto Youssef.

Antes da publicação do artigo, o Instituto Lula esclareceu ao jornalista que Marisa Letícia, mulher do ex-presidente, adquiriu a prestações, uma cota no empreendimento e que a família do ex-presidente não tem nenhum apartamento, quanto menos um tríplex. “Não foi a primeira vez que isso foi esclarecido a este repórter e o jornal carioca optou por dar continuidade à mentira que vem repetindo desde dezembro do ano passado”, disse o Instituto Lula, em nota.

Resposta de Lula

“O autor da matéria insistiu na versão mentirosa, com amplo destaque tanto na versão impressa do jornal, quanto na internet.  O Instituto Lula respondeu ao Globo, em nota, no dia 14: ‘Lula não tem apartamento no Guarujá. E se tivesse?’ Em sua edição de sábado (15 de agosto), o jornal tentou justificar a atribuição da propriedade do imóvel pelo ex-presidente por informações passadas pela ‘vizinhança’, ou seja, fez um jornalismo baseado em fofocas de corredor de prédio”, acrescenta a nota do Instituto.

Ainda no documento, Lula afirma, por meio de sua assessoria, que “a ação demonstra que a matéria teve claro caráter difamatório e o mero registro burocrático do outro lado não compensa os danos morais causados pela veiculação de graves mentiras. Que foram criadas relações que não existem entre uma cota de empreendimento adquirida a prestações pela família do ex-presidente e Alberto Youssef, criminoso reincidente”.

Apesar da ação em curso, o diário carioca seguiu na publicação de outras matérias sobre o imóvel de Guarujá, o que valeu um novo desmentido, no último sábado que, segundo advogados do ex-presidente, será anexado ao processo contra a família Marinho, como demonstração do caráter persecutório dos meios de comunicação de propriedade das Organizações Globo.

Na nota da semana passada, o Instituto Lula demonstra, com uma série de documentos, “como os adversários de Lula e sua imprensa tentam criar um escândalo a partir de invencionices”.

15 pensamentos sobre “Justiça acata ação de Lula contra família Marinho por mentir sobre triplex

  1. Dá nojo diante de tantos escândalos DECLARADOS e essa Grande Mídia permanece fiel a pessoas como Eduardo Cunha, Marinhos, Aécio… e a tropa do PSDB. Para completar parece-me que a Justiça ficou caolha.

    Curtir

  2. É gravíssimo o problema da imprensa no país. Quando do regime militar, as elites se apropriaram, praticamente, de todos principais veículos de informação. Dominam completamente este setor. Mentem e manipulam informações descaradamente, tendo certeza da impunidade. O que se está fazendo com o ex-presidente é simplesmente vergonhoso. É um massacre, através de informações distorcidas. Esses conservadores, que empurraram o país para o subdesenvolvimento, queriam, que em três mandatos, o PT consertasse séculos de desmandos. As favelas, as periferias abandonadas, os baixos salários, a violência no campo e na cidade, o desmonte do sistema educacional, a concentração de renda e de terras, não são problemas de agora. Já remontam há séculos de desgovernos.

    Curtir

    • Mas essa elite não queria é que se consertasse nada, eles têm é ódio do Lula por ser um homem do povo, que governou pensando no povo. Esse é o crime do Lula. Criminosa é essa elite, que usa da ignorância da classe média para insuflar o ódio na população, inclusive nas pessoas pobres, que foram beneficiadas pelos governos do Lula e da Dilma. Vamos ver no que vai dar isso. Não creio que vá terminar bem, é muito triste.

      Curtir

  3. Vejo que o título e a parte da reportagem, ao afirmar que a justiça acatou o processo do Presidente Lula contra a Globo, apresenta um erro grosseiro, pois a Constituição garante acesso à justiça. Assim, o Presidente ao propor, corretamente diga-se de passagem, ação de indenização contra o Jornal O Globo, está exercendo esse direito e não cabe a justiça não acatar. Porém, não há nenhum julgamento de mérito, ou seja, não se decidiu se o Presidente teve sua honra atingida. Só quando o Juiz der a sentença isso poderá ser caracterizado ou não o dano moral.

    Curtir

  4. Quem está esperando boa vida até a eleição de 2018 não vai encontrar, principalmente aqui no BRASIL onde 16 anos de espera pode provocar até uma revolução por quem não aceita a volta de Lula ao Palácio do Planalto. O dinheiro corre frouxo, é sabido também ao acompanhar os movimentos políticos, onde as legendas dos pequenos partidos ocupam lugares privilegiados nas cadeiras do Congresso Nacional. As ações do governo e os resultados do que foi feito até agora é que ditarão o andar da carruagem. VIVA O BRASIL DOS BRASILEIROS!!

    Curtir

  5. EU JÁ SABIA, POIS, O FILHOTE DA DITADURA CHAMADA GLOBO FALIDA, TBÉM ESTÁ MUITO PREOCUPADA COM O CRESCIMENTO DA CLASSE MÉDIA; ELES NUNCA IRÃO ACEITAR, MAS NÃO SE PREOCUPEM POIS O BRASIL PASSARÁ POR PROFUNDAS MODIFICAÇÕES COM O ADVENTO DE ESPÍRITOS SUPERIORES QUE JÁ ESTÃO A CAMINHO. VCS NÃO PERDEM POR ESPERAR. UM ABRAÇO.

    Curtir

  6. Parabéns ao LULA por impetrar a ação por danos morais contra a família Marinho, dona do jornal ” O Globo”.
    Chega de notícias falsas, criminosas!
    Com a divulgação dessas mentiras contra o Lula, quem mais sai perdendo é o povo brasileiro, porque ele é o líder político de sua maioria.

    Curtir

  7. Deixe-me eu comoartilhar esse senhor que apesar de desavenças pessoais após eu ter perdido minhas contas do Facebook, ele passou a me inginorar uma das pessoas que mais compartilhou seu trabalho, e achou Genial mas esse pessoal é assim quem paga mais fala mais alto…

    Curtir

  8. Puta que pariu !!! Solta o home !!! Case os bens dele , dos filhos e amantes até a terceira geração . Quer castigo pior que ser pobre !!! ??? Quem o elegeu foi o povo … O povo que se foda …

    Curtir

  9. Isso Müller alemão, faz certinho tira o Direito de Expressão, Censura apaga comentes é brm sua cara de fracassado mesmo não se esqueça que eu estou aqui do lado do sul, falsa esquerda…

    Curtir

  10. Eu n entendo so calunias contra o ex presidente Lula e ate agora nada exclarecidos e o ex presidente Lula preso e respondendo por estes atos de calunias contra ele e sua familia , enquanto os verdadeiros ratos soltos e fazendo festas com o nosso dinheiro e a justiça n ai p punir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s