Uncategorized

Protestos contra a Globo preocupam anunciantes

Por Sidney Rezende

A sucessiva multiplicação de palavras de ordem, faixas e cartazes contrários ao Grupo Globo nas manifestações populares a favor da democracia e a rejeição estampada nas redes sociais – inclusive expressada por artistas contratados – começa a preocupar anunciantes. O temor de algumas companhias é que este movimento possa crescer e expor ao risco as suas marcas e o consumo dos seus produtos.

A sistemática cobertura a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff e o noticiário envolvendo o ex-presidente Lula acenderam o sinal de alerta nas direções de marketing de grandes empresas.

Numa reunião fechada realizada ontem no fim da tarde, em São Paulo, e que o SRZD teve acesso ao resultado final, dois presidentes que representam os interesses de companhias que estão entre os 30 maiores anunciantes do Brasil, seis vice-presidentes de empresas de áreas diversas que atuam em higiene e limpeza, setor automotivo e varejo decidiram encomendar uma análise a uma agência internacional de acompanhamento de postagens na internet para avaliar os humores dos consumidores em relação aos produtos e serviços dos patrocinadores.

A ideia é que o estudo seja concluído em até 90 dias. E o parecer se restringirá às marcas que já anunciam nos veículos do Grupo Globo.

Um dos executivos chegou a desabafar: “Todos respeitamos a Globo pelo seu profissionalismo e pela larga vantagem sobre os demais órgãos de comunicação, mas o jornalismo está manipulando de forma criminosa e já há movimentos nas redes sociais pressionando nossos consumidores a não comprarem os produtos que produzimos. Assim não dá. Isso não pode crescer”. A fala causou um certo mal estar no ambiente. O silêncio enigmático dos demais sinalizou concordância com a análise e a preocupação de como criar uma alternativa publicitária ao maior meio de comunicação do Brasil.

A Globo, por sua vez, já se manifestou oficialmente, várias vezes, no sentido de que apenas informa os fatos políticos com isenção. E que não é geradora dos acontecimentos políticos e econômicos que noticia.

Manifestações do dia 31 de março de 2016. Foto: Roberto Parizotti/CUT
Manifestações do dia 31 de março de 2016. Fotos: Reprodução/Mídia Ninja
Manifestações do dia 31 de março de 2016. Foto: Eduardo Magalhães

15 pensamentos sobre “Protestos contra a Globo preocupam anunciantes

  1. Pingback: Campanha promove Boicote a produtos de empresas que anunciam na Globo | Luizmuller's Blog

  2. SE ANUNCIAR NA GLOBO EU NÃO COMPRO E BOICOTO QUALQUER PRODUTO JUNTO COM TODOS MEUS AMIGOS INCLUINDO OS DAS REDES SOCIAIS. CHEGA DE MENTIRAS E SUJEIRAS DESSA REDE DE ESGOTO E AFILIADAS QUE APOIARAM O GOLPE MILITAR QUE MATOU CENTENAS DE PESSOAS E GANHARAM MUITO DINHEIRO COM ISSO, E CONTINUA EDITANDO MATÉRIAS COM MENTIRAS E DIVULGANDO SOMENTE O QUE INTERESSA A ESSA CORJA QUE JÁ DEVERIAM TEREM CASSADO CONCESSÃO QUE É PÚBLICA E DEVERIAM TER COMPROMISSO COM A VERDADE DOS FATOS COMO QUALQUER EMISSORA EM PAÍSES CIVILIZADOS.

    Curtir

  3. A GLOBO-MOSSACK NUNCA É RESPONSÁVEL POR NADA. MAS EU SOU! SOU RESPONSÁVEL POR NÃO FINANCIAR MAIS UM GOLPE DE ESTADO! EU JÁ BUSCO ALTERNATIVAS… ALÉM DE NÃO ASSISTIR MAIS A ESTA MERCA DE TV!
    Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

    Curtir

  4. Pingback: Patrocinador da Globo Golpista sentiu o Boicote #AnunciouNaGloboEuNaoCompro | Luizmuller's Blog

  5. Pingback: CENSURA TOTAL: A estratégia da Globo é ignorar as manifestações pelo Brasil - Campanha promove Boicote a produtos de empresas que anunciam na Globo | APCNEWS

  6. Ninguém da minha família compra produtos anunciados pela Globo e não assistimos suas produções. Eles irão sentir o mal que disseminou na nossa sociedade com informações parcialmente e partidária.

    Curtir

  7. Não podemos deixar essa organização criminosa que é as organizações globo mandar e desmandar no Brasil, vamos abrir os olhos e parar de deixar esse organização golpista nos manipular, vamos acabar com essa PRAGA que não deixa o Brasil crescer.

    Curtir

  8. NA MINHA CASA E NAS MINHAS EMPRESAS, NÃO ENTRAM PRODUTOS ANUNCIADOS NA REDE GLOBO, NEM VEÍCULOS EU COMPRO SE ANUNCIAREM NA REDE GLOBO, JÁ HÁ MAIS DE DOIS ANOS, E A CADA DIA QUE PASSA AUMENTA A MINHA CERTEZA DE BOICOTAR ESSES ANUNCIANTES, SE ACHAM QUE FAZER COMERCIAL NA GLOBO MELHORA AS VENDAS, ESTÃO MUITO ENGANADOS, ALÉM DE GASTAREM COM O COMERCIAL NA TV QUE É MUITO CARO ESTÃO DANDO UM TIRO NO PÉ, VÃO VENDER MAIS NA HORA QUE PARAREM DE ANUNCIAR, SE TIVEREM CONTRATO DE PUBLICIDADE É MAIS BARATO ROMPER O CONTRATO DO QUE FICAR SEM VENDER.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s