Uncategorized

STF nega recurso e delator da Lava Jato vai depor no Conselho de Ética da Câmara

meirelles labogen

Eduardo Cunha tentou impedir, mas ão conseguiu. Delatores vão sim poder ir a Comissão de Ética da Câmara, comprovar que pagaram propina pro corrupto Cunha. Corrupto, mas ainda Presidente do Congresso, o que deveria envergonhar os Deputados que o apoiam no sua ensandecida vingança contra a Dilma. Ou acaso é outra a razão do Golpe de Cunha? Não. Só vingança, por que Dilma e Lula criaram as condições para que Polícia Federal e Ministério Público investigassem a corrupção. Vai matéria da  Michelle Canes – Repórter da Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negou hoje (7) liminar (decisão provisória) no mandado de segurança apresentado pela defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Ontem (6), advogados de Cunha entraram no STF com uma ação para impedir que investigados na Operação Lava Jato prestem depoimento como testemunhas de acusação no processo no Conselho de Ética da Casa.

A ação chegou ao STF depois que os integrantes do Conselho de Ética pediram ao ministro Teori Zavascki, do STF, autorização para que delatores da operação prestem depoimento ao conselho.

Segundo a defesa de Cunha, a investigação no conselho trata de suposta declaração falsa dada pelo presidente da Câmara à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras sobre a titularidade de contas não declaradas na Suíça. Para a defesa de Cunha,  os delatores são “suspeitos e impedidos” de atuar na representação porque pretendem se beneficiar criminalmente e não têm relação com o processo disciplinar.

Testemunhas

Na decisão, a ministra Cármen Lúcia disse que não cabe ao Poder Judiciário fazer análises sobre as testemunhas. “Também não é possível ao Poder Judiciário assumir presunção sobre a incapacidade de testemunhas arroladas para esclarecer fatos que possam corroborar, ou não, os elementos indiciários que tenham sido eventualmente apurados pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar”, disse. Acrescenta que não há como afirmar que os delatores sejam “suspeitos e impedidos”.

“Tampouco haveria como afirmar a suspeição ou impedimento de testemunhas que respondem a processos criminais na Justiça Federal pela circunstância de terem interesse em manter a versão de fatos antes apontados e assegurar os benefícios decorrentes de colaborações premiadas celebradas com o Ministério Público Federal”, diz a ministra. Ela afirmou, ainda, que o valor da palavra das testemunhas diz respeito apenas à “autoridade competente para ouvi-las”.

Com a decisão, fica mantido para hoje (7) o depoimento  de Leonardo Meireilles, proprietário do Laboratório Labogen, que, durante investigação da Operação Lava Jato, afirmou à Justiça do Paraná ter como comprovar transferências para contas de Eduardo Cunha. O Conselho de Ética pretende ouvir, também, os lobistas Fernando Baiano e Júlio Camargo.

2 pensamentos sobre “STF nega recurso e delator da Lava Jato vai depor no Conselho de Ética da Câmara

  1. PATÉTICO!
    P A T É T I C O ! ! ! ! !
    E O ATO FALHO EMBUTIDO DO QUADRILHEIRO GOLPISTA: …JÁ TERIA HAVIDO O GOLPE!!

    ISTO É GOLPE SIM!!
    É GOLPE!

    BOICOTAR É A NOSSA ÚNICA ARMA! E É MAIS VIÁVEL DO QUE POSSA PARECER. VAMOS CAUSAR-LHES PREJUÍZOS O TEMPO TODO!
    A ÚNICA PARTE SENSÍVEL NOS CORPOS DOS FASCISTAS DA DIREITA É O BOLSO DELES!

    “PREJUÍZO PODE VIR A SER A RESPOSTA! – Quem planta merece COLHEITA DO QUE PLANTA.
    Os endinheirados temem demais perder seu rico dinheirinho, né dona baratinha! É a única coisa que eles temem. É a única coisa pela qual eles de fato têm amor. Mais que amor, paixão. Suas coisas, seus bens materiais, seus carros, suas fábricas, seu dinheirinho no exterior, …”

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/29/nos-conhecemos-a-lingua-que-eles-entenderao-prejuizos-muitos/

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/07/anunciou-na-gbobo-gboebells-to-fora/

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/07/enganar-e-o-jn-da-gbobo-gboebells-nunca-mostra/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s