É CONTRA O DESMONTE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO RS E NO BRASIL
Privatização do ensino através das “OS”, parcelamento de salário de professores públicos em até 6 vezes, projeto de Lei que impede professores de emitirem opinião, perseguição a grêmios Estudantis a a grupos de alunos que se mobilizam por direitos, tudo isto parece lembrar os períodos da ditadura, mas são os dias de hoje. O Golpe impetrado contra a democracia no país, abriu as portas do inferno e as serpentes do fascismo entraram na nossa democracia. A Juventude e o s Estudantes de vários Estados já tem feito movimentos semelhantes de ocupação de Escolas, em Defesa da Educação Pública e Universal. A juventude secundarista do RS entrou com tudo nesta luta. E junto com os Professores, que declararam Greve Geral dos Professores Estaduais (Comentário do Blogueiro)
Vai matéria da Rádio Uirapurú de passo Fundo, desta Quarta-Feira:
Na manhã de ontem (17) um grupo de pelo menos 50 professores e alunos, de diversas escolas, realizou um ato em frente da 7ª Coordenadoria Regional de Educação. Com o apoio de um carro de som, os professores gritaram palavras de ordem enquanto penduravam faixas e cartazes sobre as reivindicações cobradas.
O professor presidente do CPERS de Passo Fundo, Orlando Marcelino, avaliou o movimento como positivo até o momento. Conforme ele a adesão está crescendo. Questionado sobre o fim da greve, o professor destacou que não há qualquer previsão de recuo sem que antes o governo pelo menos faça uma proposta.
Hoje são seis escolas ocupadas pelos alunos: CECY, Arcoverde, Fagundes dos Reis, Protásio Alves, Adelino Pereira Simões e Eulina Braga.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Republicou isso em A Estrada Vai Além Do Que Se Vê.
CurtirCurtir