Para Marcelo Neves, STF está muito parcial e ministros estão se manifestando sobre algo que eles podem ter que vir a julgar, o que fere todas as normas de imparcialidade. (Foto: Agência Brasil)
Em dezembro de 2015, Marcelo da Costa Pinto Neves, Professor Titular de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília e Visiting Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Yale (EUA), divulgou um parecer classificando o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, acolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), como “inconsistente e frágil, baseando-se em impressões subjetivas e alegações vagas”. “Os denunciantes e o receptor da denúncia”, disse ainda o constitucionalista, “estão orientados não em argumentos jurídicos seguros e sustentáveis, mas sim em avaliações parciais, de caráter partidário ou espírito de facção”. “Denunciantes e receptor afastam-se não apenas da ética da responsabilidade, mas também de qualquer ética do juízo, atuando por…
Ver o post original 1.927 mais palavras
Quase todo nosso sistema judiciário esta corrompido principalmente no interior do pais onde se inocenta o réu,não se condena o mau tudo em troca do vil metal.
CurtirCurtir