DILMA/golpe

Golpe de Estado está sendo documentado por cineastas premiados

Golpe de Estado está documentado

Do diário da Causa Operária

Três cineastas brasileira estão documentando o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff de dentro do Senado Federal. Maria Augusta Ramos, Petra Costa e Anna Muylaert dominaram o Senado, andando e documentando o cotidiano de opositores, golpistas e representantes de partido para registrar um momento histórico no Brasil: o golpe de Estado contra a presidente eleita Dilma Rousseff.

Diretora de filmes premiados em festivais internacionais, Maria Augusta Ramos decidiu fazer o filme há apenas três meses. “Meu trabalho é entrar na intimidade das pessoas, é baseado na observação, uso poucas entrevistas. Então, preciso da confiança das pessoas”.

A cineasta diz que sua posição em relação ao golpe vai ficar clara quando o documentário estiver pronto, “As duas horas de filme e as impressões que filmei serão a minha visão sobre o impeachment”, afirma. Porém ela não quer dizer sua posição com suas próprias palavras, por enquanto.

A presença da cineasta no Senado trouxe a tona um ar de desconfiança, e uma importante conduta em relação aos senadores que circulam pelo ambiente, e que agora são obrigados a conviver com câmeras e microfones sempre por perto. Eles, os senadores a favor do impeachment, ensaiaram uma campanha contra o filme sob o argumento que os documentário farão uma “narrativa do golpe”.

A posição desse senadores será gravada e colocada na história como apoiadores do golpe. A farsa da política direitista ficará marcada como uma total farsa burguesa, manipulada pela imprensa capitalista e traidores do país, arquitetos de um plano para atacar a classe trabalhadora e entregar toda a riqueza nacional para o imperialismo.

3 pensamentos sobre “Golpe de Estado está sendo documentado por cineastas premiados

  1. Acho melhor editarem este filme (que já estou doida pra ver) fora do Brasil ! Não estranharia nada que esses golpistas sem caráter tentassem destruir o filme….

    Curtir

  2. Lamentável nestes dois anos o que fizeram com Brasil para dá este GOLPE.
    Estamos sofrendo o desemprego, saúde educação, grande falências das empresas!!! Com apoio da Mídia GOLPISTA.
    Os CORRUPTOS destruíram nossa DEMOCRACIA!!!
    VALEU DILMA PELA LUTA!!!
    Apoiar Temer e apóiar CORRUPÇÃO!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: