trabalho/Trabalho Escravo

Temer suspende a Lei Áurea: Jornada de Trabalho agora será de 12 horas diárias

jornada-de-trabalhoEm 1988 a Constituição deu alguns avanços aos trabalhadores brasileiros. Um deles, foi reduzir a Jornada de Trabalho de 48 horas semanais para 44 horas semanais. De lá para cá, categorias profissionais avançaram além da lei e conquistaram as 40 horas semanais. Nunca esquecendo, que com 44 horas semanais, o Brasil ainda é um dos países que tem maior carga horária no mundo e ainda temos um salário muito baixo, apesar dos avanços que tivemos nos anos de Governo Lula e Dilma. Pois o Governo Temer já mostra que veio para atacar este direito da carga horária de trabalho de 44 horas, conquistado lá em 1988. Ou seja, vai acabar com todas as conquistas dos trabalhadores da constituição pra cá. E ainda esta desenhando um sistema de contratação de trabalhadores por hora trabalhada, precário, com direitos limitados e pior, dependente somente do interesse do patrão. Ou seja, estamos voltando ao tempo da escravidão. E se tu achas que este Blogueiro exagera, lê o que escreve a Folha de Hoje, dia 08/09:

A reforma trabalhista que está sendo desenhada pelo governo do presidente Michel Temer vai propor o aumento de 8 horas para 12 horas o máximo permitido para a jornada de trabalho diária, já considerando as horas extras. A informação foi dada nesta quinta-feira (8) pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em encontro com sindicalistas. O limite semanal, no entanto, continuará de 48 horas (44 horas + 4 horas extras).

Além disso, o governo vai sugerir a permissão para que sejam feitas contratações por hora trabalhada. Nesse caso, o mesmo trabalhador poderá prestar serviço a mais de uma empresa, mas não poderá ultrapassar o limite de 48 horas semanais de trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s