Eleições 2016

VITÓRIA NA CAPITAL CEARENSE FORTALECE PROJETO PRESIDENCIAL DE CIRO

A vitória de Roberto Claudio (PDT) no segundo turno das eleições em Fortaleza fortalece a candidatura de seu padrinho político, Ciro Gomes, à Presidência em 2018; em entrevista após a divulgação do resultado, Ciro afirmou que se sentiria “desanimado” em disputar o Planalto caso seu candidato perdesse; eleição de Claudio também fortalece um foco de resistência de partidos de esquerda e de oposição ao presidente Michel Temer no Nordeste; além da vitória do PDT em Fortaleza, o PC do B surpreendeu na reta final e venceu em Aracaju

Ceará 247 A vitória de Roberto Claudio (PDT) no segundo turno das eleições em Fortaleza ajuda a fortalecer a candidatura de seu padrinho político, Ciro Gomes, à Presidência em 2018. Em entrevista ontem após a divulgação dos números do pleito, Ciro afirmou que se sentiria “desanimado” em disputar o Planalto caso seu candidato perdesse, diz reportagem da Folha de S.Paulo. O resultado também fortalece um foco de resistência de partidos de esquerda e de oposição ao presidente Michel Temer (PMDB) no Nordeste. Além da vitória do PDT em Fortaleza, o PC do B surpreendeu na reta final e venceu em Aracaju.

“A reeleição de Claudio com 53,37% dos votos válidos representa uma vitória dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), ambos ex-governadores do Ceará, e do governador Camilo Santana (PT).

Em uma eleição em que o eleitorado mostrou resistência aos partidos de esquerda, Claudio venceu um adversário que se colocou à direita na reta final da campanha.

Com 46,43% dos votos, o PM reformado e deputado estadual Capitão Wagner disputou a prefeitura com o apoio dos senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB), ambos aliados do Palácio do Planalto.

A derrota de Wagner fragiliza o projeto de Eunício de disputar o governo em 2018, quando deve enfrentar o petista Camilo Santana.

Discreto durante a campanha, que teve Cid Gomes mais presente ao lado de Cláudio, Ciro acompanhou o voto do prefeito em um colégio em área nobre de Fortaleza.

O presidenciável disse estar assustado com o resultado das urnas nas eleições municipais. “Em São Paulo teve a vitória de um playboy descompromissado [João Doria]. O escândalo [investigações da Lava Jato] acabou com a confiança no sistema”, afirmou Ciro ainda antes do fim da votação do segundo turno.”

Um pensamento sobre “VITÓRIA NA CAPITAL CEARENSE FORTALECE PROJETO PRESIDENCIAL DE CIRO

  1. ¿Ciro Gomes?

    Ciro está desbocado.
    Xinga Michel Temer. Xinga Lula; mas imediatamente, em seguida, puxa-saco.
    Ele esquece (ou por ser velho, desconhece) que agora temos a internet; YouTube para checar e LEMBRAR do passado. Checar o presente etc. E comparar momentos. Dá “tiro” pra todo lado. Ruim político. Tudo para ele É GOLPE (clichês & clichezaços). Utiliza apenas disso.

    Bom… Eis:

    OS INTELIGENTINHOS do PE-TIS-MO, DA SOCIEDADE CIVIL — estudantes, professores universitários, jornalistas, cineastas, artistas, blogueiros, cantorzinhos etc.

    Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

    «Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE SEMPRE desconfia de quem não o faz.»

    Ciro Gomes é inteligentinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s