Cultura

Estudo inédito sobre Lei Rouanet marca segunda etapa de seminário

lei-rouanetEx-Secretário de Fomento do MinC, Henilton Menezes, realiza sessão de autógrafos do livro “A Lei Rouanet muito além dos (f)atos“.

Academia-Seminário A Reinvenção da Produção Cultural – que acontece no StudioClio, em Porto Alegre/RS –  discute o uso estratégico das leis de fomento e inovação na captação de recursos para projetos culturais.

As inscrições estão abertas.

 Nos dias 28, 29 e 30 de novembro acontecem os dois últimos módulos da Academia-Seminário A Reinvenção da Produção Cultural, promovida pelo StudioClio, em Porto Alegre/RS. O Seminário conta com a participação de renomados gestores do país e de Porto Alegre, e contribui para a busca de alternativas inovadoras para a organização, o financiamento, a comunicação e amobilização de novos públicos para a realização de diferentes tipos de projetos culturais.

A colaboratividade, o crowdfunding, a participação da pessoa física no uso estratégico das leis de fomento e o uso das tecnologias digitais para potencializar os modos de financiamento serão os temas analisados no módulo que acontece nos dias 28 e 29. Os palestrantes Aline Bueno (fundadora e gestora do Vila Flores, complexo cultural colaborativo do 4º Distrito de Porto Alegre),Solanda Steckelberg (criadora do mais bem sucedido sistema de captação junto à pessoa física do Brasil) e Vitor Ortiz (gestor cultural, ex-Secretário-Executivo do MinC) discutem novas formas de viabilizar projetos culturais.

O último módulo da Academia-Seminário apresenta o estudo inédito – recentemente desenvolvido pelo ex-Secretário de Fomento do MinC, Henilton Menezes – sobre os 25 anos de existência da lei Federal de Incentivo à Cultura, em análise ponderada de seu desempenho histórico e seu impacto na vida dos brasileiros. Denise Viana Pereira, que foi diretora do sistema LIC, compara e analisa o desempenho da lei Estadual.

Na ocasião, Menezes autografa o seu recém-lançado livro A Lei Rouanet muito além dos (f)atos. Com uma linguagem acessível, a publicação é um dos mais completos estudos sobre a Lei, no que diz respeito à análise de dados do Sistema de Apoio à Lei de Incentivo à Cultura – Salic, e dos impactos nas áreas da cultura, envolvendo todos os seus agentes – proponentes, investidores e captadores de recursos. A sessão de autógrafos é aberta ao público e acontece no dia 29 de novembro, a partir das 17h, no café do Studio Clio.

As inscrições para o Seminário estão abertas. Serão oferecidas duas turmas – uma pela manhã e outra à noite – com vagas limitadas. Quem se inscrever para os dois módulos recebe um exemplar do livro gratuitamente. Já quem se inscrever apenas para o último módulo, tem desconto de 50% na compra do livro. Confira abaixo o serviço completo e os valores.

 Serviço

Academia-Seminário A Reinvenção da Produção Cultural

Turma 1: dias 28 e 29 de novembro, das 19h às 22h

Turma 2: dias 29 e 30 de novembro, das 09h às 12h

Vagas limitadas

Duração do curso: 12h

 Local: Studio Clio

Rua José do Patrocínio, 698 – Centro, RS, 90050-001

Telefone: (51) 3254-7200

 Inscrições pelo link: https://goo.gl/forms/wqRtthr0q7WO9Yl43

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s