política

Roupa suja se lava em casa e não na mídia fofoqueira (Sobre o Senador Humberto Costa na Veja)

roupa-suja

 O PT não é uma instituição corrupta como o querem Moro, a mídia e todos que querem destruir o projeto do qual Lula e o PT são símbolos. O PT é o único partido que enfrentou o Sistema, criou instrumentos e fortaleceu meios de combater a corrupção, mas cometeu o erro de achar que era possível enfrentar o sistema, negaceando* com ele. Não é possível. É preciso mudar o Sistema. O Sistema é corrupto. Não o PT. É preciso uma Constituinte Exclusiva e Soberana para mudar o Sistema Político Vigente, amplamente discutida com a população. Senão, enquanto gente como Humberto Costa e outros dirigentes públicos do PT usam da mídia para lavar a roupa que deveriam lavar em casa, as lavadeiras midiáticas aproveitam para adentrar a casa do PT e destruí-la com suas fofocas. E de parte do PT, é preciso que construa uma Política de Comunicação com um projeto de Informação e Contra Informação, para municiar a militância e os democratas de todos os matizes dos necessários argumentos para combater as mentiras mil vezes repetidas pela grande mídia golpista e pelos títeres e robôs do mercado financeiro internacional que fazem repercutir estas mentiras via redes sociais. Há problema sim em falar qualquer coisa na Veja ou na mídia golpista. Mas há um, problema muito mais grave, do PT não ter instrumentos capazes de se contrapor, mesmo tempo a aguerrida militância democrática nas redes e blogues, que muitas vezes é tomada de surpresa por ataques desferidos de dentro das próprias trincheiras e não tem do partido a Pronta Resposta que deveria ter para fazer o combate. Assim, opiniões as mais variadas fulguram na rede, inclusive a deste humilde blogueiro e também do Alexandre Tambelli, que por eu concordar em parte, reproduzo a seguir:

Senador Humberto Costa do PT nas páginas amarelas da Veja: quem se beneficia?( por Alexandre Tambelli)

No GGN

 

É interessante notar o comportamento da militância petista e de esquerda + os lulistas e dilmistas em relação ao fato do Senador Humberto Costa do PT dar uma entrevista para as páginas amarelas da Revista Veja (revista de extrema-direita e com ausência explícita de qualquer respeito para com a Ética, a verdade, com os Direitos Humanos e o Jornalismo).

Há uma indignação coletiva. Eu compartilho desta indignação.

 

Apenas acredito que precisamos observar o outro lado, o lado do Golpe, da qual a Veja pertence, e a abertura repentina para uma entrevista destas.

É só o outro lado que tem benefício desta entrevista. Pensemos comigo.

Quais dois fatos marcantes estão em movimentação no Brasil de fevereiro de 2017?

1) O Governo do Golpista Temer se esfarela e sua aprovação não passa de 10% mesmo com toda a velha mídia oligopólica apoiando Temer até janeiro de 2017. 63% dos brasileiros desaprovam por completo o Governo do Golpe.

2) Lula cresce nas pesquisas e pela primeira vez desde a Lava-Jato e o processo de destruição da sua imagem, desde a derrubada de Dilma e da tentativa diária de destruição do PT ele está se desgarrando nas pesquisas eleitorais de segundo turno, além de estar recuperando aos poucos sua popularidade e diminuindo a rejeição pessoal.

Sem contar o recall de seu Governo, e que as lembranças da população, por ter sido no passado próximo seu desenrolar, sabem que foi um tempo de prosperidade, de aumento de renda pessoal, de autoestima e de desenvolvimento com geração de emprego.

Cada vez mais a velha mídia vai se valer das vozes da esquerda, principalmente petistas, para serem os “petistas” os geradores de manchetes para estancar a sangria ao novo que acontece: a inversão, do apoio ao Golpe para o apoio ao Lula, este passando de vilão para vítima do Jornalismo de Guerra.

Então, botam “petistas” no noticiário da velha mídia para responder perguntas X e não perguntas Y com o intuito de sempre: mea culpa dos petistas disto, daquilo… Da corrupção, da Lava-Jato, do Mensalão, das medidas tomadas diante da crise econômica, etc. Ninguém vai sair perguntando sobre as reformas neoliberais do Temer: reforma da previdência, CLT, PEC do teto dos gastos públicos, etc.

O intuito final é nivelar por baixo e colocar no mesmo barco: Lula, Dilma, Governo Temer e o PT.

Dar fôlego a construção de uma nova cara, um candidato, para a direita e extrema-direita política, que não faz parte deste grupo dos 4 que citei e tirar votos da candidatura Lula ou de quem Lula indicar para ser apoiado por ele em 2018.

Vão todos ser colocados no mesmo barco da corrupção e da má-gestão governamental, a partir de Dilma. “- Lula escolheu mal a sua sucessora.” “Lula não fez uma Reforma Política, aceitou alianças com a turma do Temer.”, etc. Estas máximas vão sair da boca de “petistas” nas manchetes da velha mídia.

E, ao mesmo tempo, em contraponto ao Lula ou seu candidato, um Salvador da Pátria, sujeito competente e honesto, será incensado e colocado acima do bem e do mal diante das telas e impressos da Rede Globo & Cia.

Não vai demorar em associarem Temer a Lula. Lula culpado da existência de Temer.

Deixemos a ingenuidade de lado.

Dar entrevista para a velha mídia: Globo, Folha, Abril (Veja), Estadão, Band, RBS (Zero Hora) e etc. é se sujeitar a ser manipulado, não o contrário.

É saber, que se estará dando munição para a extrema-direita brasileira construir sua narrativa para as eleições de 2018, para a manutenção do Golpe e se necessário for para abolir eleição direta, criar o “parlamentarismo”, aumentar o tempo de permanência de Temer no Poder para acabar com a reeleição e na ponta extrema, entregar o Governo para os militares.

 

Um pensamento sobre “Roupa suja se lava em casa e não na mídia fofoqueira (Sobre o Senador Humberto Costa na Veja)

  1. Pingback: Roupa suja se lava em casa e não na mídia fofoqueira (Sobre o Senador Humberto Costa na Veja) | Luíz Müller Blog | BRASIL S.A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s